Vindima da Canção
Boa tarde Ucha,
Parabéns pela cobertura que dás às atividades do setor vitivinícola em teu blog! É uma excelente fonte para saber o que acontece no mundo do vinho, especialmente no RS.
Concordo plenamente com a tua posição sobre a Vindima da Canção em Flores da Cunha. Foi um dos maiores eventos de incentivo à cultura e de promoção do turismo na Serra Gaúcha. Fico muito feliz e te agradeço muito a lembrança do nome de meu avô, Eloy Kunz, como um dos idealizadores de tal evento. Tenho muito orgulho de ser neto de um visionário que já na década de 1960 sabia do potencial enoturístico da Serra Gaúcha e que trabalhou muito para fazer disso uma realiade. A Vindima da Canção é um capítulo de nossa história e de nossa cultura que merece ser escrito.
Creio que ainda há muitos capítulos por serem escritos da história do vinho, do turismo e da cultura que envolve tudo isso. Muitos ficariam surpresos em saber quanto trabalho (e vinho) de qualidade foi feito muito antes da chegada de multinacionais na década de 1970 - especialmente a partir dos anos 1930.
Um grande abraço,
Júlio César Kunz
CEO - Dunamis Vinhos e Vinhedos
julio@dunamisvinhos.com.br
Resposta – Muito obrigado pela mensagem, Júlio. Gostei de recebê-la. Não sabia que era neto do Eloy, meu grande amigo, parceiro de muitas andanças por Flores da Cunha e muita discussão sobre o turismo na cidade. Acho que o Eloy fez muito pela cidade e precisava ser melhor reconhedo. Muito Sangalo bebmos juntos.
..................
Ótimos
Querido Ucha,
Que satisfação poder acessar sempre ótimos e referendados artigos em seu blog! Forte Abraço, att,
Emerson Haas - Grupo Gazeta - Santa Cruz do Sul
............
Debon
Bom dia Ucha!!! Recebi sim, obrigada. Achei linda aquela na Vallontano, linda mesmo...
Obrigada pela nota no blog, já estou recebendo e-mails do pessoal aqui da cidade que acompanha teu trabalho...Obrigada pelo carinho e pelo espaço...Acho que nem mereço tudo isso!!!
Se tiveres outra na Vallontano pode me enviar, vou trocar a foto do meu blog!!!
Um beijão!!!!
Andréia Debon – Flores da Cunha
Resposta – Lê a primeira mensagem e verás que não são apenas os meus olhos. O Ignácio Carrau, da Bodega Carrau, manda dizer, de Rivera, como ficou impressionado com a beleza das jovens envolvidas com o vinho no Brasil!
............
Parabéns
Caro Ucha,
parabéns pelo seu Blog, o mesmo está mais completo e melhor a cada edição . Adorei a cobertura da apresentação dos vinhos do Galvão Bueno, principalmente pela assistencia
das representantes femeninas do setor . Desse jeito nós e a familia Carrau estamos em desvantagem, como vamos concorrer com toda essa beleza da mulher gaúcha .
A maioría delas eu não conheço mas agora me sinto com muita mais vontade de continuar avançando na divulgação e introdução dos vinhos da familia no mercado brasileiro .
Imagino que no próximo ano já tenhamos algum vinho para dar início ao projeto da fronteira .
Um grande abraço e nos mantemos em contato .
Ignacio Carrau – Rivera
Resposta – Obrigado, Ignácio, as meninas do mundo do vinho brasileiro são lindas mesmo. Quando estive em Livramento, me deu vontade de ir ver a obra no Cerro da Trindade, mas não deu tempo. Voltarei lá.
.....................
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário