sábado, 29 de outubro de 2011

Vinícola Pericó terá sabores únicos e surpresas na safra 2011

O clima no Pericó Valley, em São Joaquim, na Altitude Catarinense, a 1.300 m.s.n.m., foi favorável e promete para a safra 2011 uma produção de vinhos com sabores únicos e qualidade superior, que devem ser lançados até o fim deste ano. As condições do clima, com noites frias e dias ensolarados, mais uma vez favoreceram o desenvolvimento lento das cepas, premiando a safra com máximo sabor e um grau natural de açúcar e aroma extraordinário, resultante do preparo do terroir e suas castas francesas também.
Em 2011 a Pericó chegou à sua 5ª safra, tendo seus vinhedos equilibrados, adequado vigor e folhas bem arejadas. Este resultado, aliado às particularidades do terroir preparado por 2 anos para as mudas plantadas, ao cuidadoso e dedicado trabalho dos técnicos nos vinhedos e aos investimentos em tecnologia, contribuiu mais uma vez para a elaboração de vinhos e espumantes com altíssima qualidade. A expectativa é de que sejam produzidas 150 mil garrafas.
As temperaturas abaixo de zero, colhidas antes do sol nascer, em 28 de junho permitiram, ainda, a colheita das uvas Cabernet Sauvignon super maduras e congeladas naturalmente a -9º C para o especialíssimo Pericó Icewine, único no Brasil. Ousadia e pioneirismo da Pericó, que incluiu o País neste pequeno mundo de produtores (Canadá – Alemanha – norte da Itália – Áustria) do vinho do gelo.
Além do lançamento dos vinhos e espumantes das variedades Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir, Chardonnay e Sauvignon Blanc, a Vinícola Pericó terá novidades em sua linha de produtos, i.é., garrafas de 375 ml.
Por outro lado, o Cave Pericó Rosé brut recebeu mais um prêmio. Desta vez, foi eleito medalha de prata no VII Concurso do Espumante Brasileiro, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), de 25 a 27 de outubro, em Garibaldi-RS. Neste ano, concorreram 231 amostras, apresentadas por 70 vinícolas, avaliadas por 50 degustadores.

Nenhum comentário: