quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Varietais Larentis aposta em novo conceito de vinho
André Larentis é um dos responsáveis pela qualidade dos vinhos
Foto DU/JN
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A Vinícola Larentis, do Vale dos Vinhedo, aposta em novo conceito de vinhos, apresenta roupagem moderna com rótulos nada tradicionais e lança novas safras. Para se diferenciar num mercado cada vez mais competitivo, ainda mais no setor de vinhos, é preciso qualidade, boa apresentação e atitude. É isso o que a Vinhos Larentis, do Vale dos Vinhedos, propõe a quem aprecia novidade. A aposta da vinícola para sua linha de varietais são vinhos descomplicados, fáceis de beber. Mas a mudança não se limita apenas no conceito sensorial. Ousada, a Vinhos Larentis lança uma nova cara para seus varietais, com uma roupagem moderna e diferenciada, além de apresentar as variedades Chardonnay, Pinotage, Merlot e Cabernet Sauvignon da jovem safra 2011.
Buscando o reposicionamento de seus produtos no mercado, a vinícola também inova na forma de apresentar os vinhos para o consumidor final. Os rótulos nada tradicionais e muito mais descontraídos, destacam a variedade da uva que originou o vinho, ao invés da marca, uma forma de facilitar e promover o consumo da bebida no País. A mudança de postura também reforça a proposta de vinhos que combinam com o verão. Além do clássico Chardonnay, branco ideal para a estação mais quente do ano, a vinícola lança o Pinotage como o vinho tinto da estação. Novos em tudo, os varietais Larentis são vinhos jovens, modernos e arrojados. Tão descomplicados que combinam com qualquer momento.
Mesmo assim, a família Larentis não descuida um só instante da qualidade que inicia com o controle da produção ainda no vinhedo. A empresa limita a produção em 8 mil quilos por hectare. Os cuidados são mantidos nas demais etapas do processo, desde a seleção manual dos melhores grãos até as práticas de elaboração dos vinhos. Tanto é verdade que a vinícola está colocando no mercado pequenos lotes de cada vinho. Outro diferencial é a composição do Merlot e do Cabernet Sauvignon, ambos com mais estrutura,porém com maciez depois de terem passado por um corte do mesmo vinho, ou seja, 30% da produção passou por barricas de carvalho americano.
Diferente no aroma e no paladar e surpreendente no visual, os varietais Larentis também oferecem excelente custo benefício com preços de varejo que variam entre R$ 21 a R$ 23. A Vinhos Larentis, que integra o Projeto Vinhos do Brasil, estará apresentando, oficialmente, a novidade no Circuito Brasileiro de Vinhos (Porto Alegre, dia 24; São Paulo, dia 25 e Rio de Janeiro, dia 27).
Estes são os preços de varejo dos varietais Larentis: Chardonnay 2011 – R$ 21, 00; Pinotage 2011 – R$ 23,00; Merlot 2011 – R$ 21,00; Cabernet Sauvignon 2011 – R$ 21,00.
Mais informações pelo hotsite www.larentis.com.br/varietais.
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