segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Espumante Garibaldi Moscatel é o mais premiado do Brasil

Nas paredes cheia de diplomas e prêmios, no escritório da Garibaldi, destacam-se os ganhos pelos moscatéis. Este ano, dDuas novas premiações colocaram o espumante Garibaldi Moscatel como o recordista nacional de medalhas em sua categoria, com 25, um número sem precedentes no setor vitivinícola brasileiro.
O espumante Garibaldi Moscatel – o mais premiado do Brasil em 2009 e 2010 – recebeu mais distinções pelo mundo este ano. A primeira medalha de ouro foi conquistada na França, no Concurso Vinalies Internationales, realizado de 25 de fevereiro a 1º de março, em Paris. A segunda medalha de ouro do ano para o espumante Garibaldi Moscatel veio da Grécia, no 11° Concurso Thessaloniki International Wine Competition, realizado de 8 a 10 de março, em Thessaloniki. Estas novas premiações consagram o espumante Garibaldi Moscatel como o recordista nacional de premiações em sua categoria. Agora, são 25 medalhas, 12 em 2009, 11 em 2010 e duas este ano, um número sem precedentes no setor vitivinícola brasileiro.
Um dos mais prestigiados concursos do mundo, o Vinalies, realizado em Paris, tem como diferencial a publicação do livro “Mil vinhos do mundo”, que traz os mais pontuados desta edição com a descrição particular de cada produto. O concurso teve a participação de mais de 3 mil amostras, analisadas por 100 degustadores de diversas nacionalidades. No final de novembro do ano passado, a única medalha de ouro brasileira no 8º Concurso Effervescents du Monde, realizado em Dijon, na França, foi dada para o espumante Garibaldi Moscatel, assim como em 2007 e 2008. “É sempre um orgulho e uma honra ser premiado na terra do champagne”, afirma o presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Oscar Ló.
O 11° Concurso Thessaloniki International Wine Competition, realizado na Grécia pela Associação de Produtores de Vinho do Norte da Grécia e apoio da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV), contou com 667 amostras de sete países, que foram avaliadas por 35 degustadores. Em menos de três meses, os vinhos do Brasil já somam 18 prêmios em três concursos este ano, tendo o Garibaldi Moscatel como um dos grandes destaques.
O espumante Garibaldi Moscatel é uma perfeita combinação de uvas Moscato Branco e Moscato Giallo. Elaborado pelo processo Asti, apresenta uma coloração límpida e atraente; com perlage formado borbulhas médias e numerosas; com ótima formação de espuma e cor clara com reflexos esverdeados. Seu aroma é limpo e potente, lembrando frutas, como melão e maracujá, ou até mesmo flores brancas, além de um perceptível toque de mel. É leve e delicado. Tem ótimo equilíbrio entre açúcar e acidez, o que proporciona frescor e sutileza ao paladar. Uma combinação tão equilibrada que conquistou os mais exigentes jurados do meio internacional.
O tradicional produto da Garibaldi tornou-se nos últimos dois anos o produto brasileiro mais premiado do Brasil na categoria espumante. Por três edições, conquistou o prêmio máximo no Effervecents du Monde (França). Além de ser ainda o único espumante nacional a receber medalha de Ouro nos Estados Unidos, Alemanha e Espanha. Também recebeu medalha de ouro na Argentina e no Brasil.
O que garante ainda o diferencial ao Moscatel é versatilidade na harmonização de pratos: como canapés finos, massas com molhos leves e tomates, frutas em calda, morangos em especial, sorvetes e bolos festivos. A temperatura de serviço indicada é 5°C. A embalagem tem 750 ml. Ao apresentar o Moscatel Garibaldi, durante a degustação de espumantes na bertura do novo Circuito Brasileiro de Vinhos, a jornalista Andréia Debon, da revista Bon Vivant, destacou, exatamente, a possibilidade que ele oferece para harmonizar com pratos leves.

Nenhum comentário: