sábado, 15 de outubro de 2011

Salton oferece cursos de degustação na Fenachamp

A Vinícola Salton participa por mais um ano do maior evento de espumantes do sul do Brasil, a Fenachamp, em Garibaldi, ondeestarei no próximo final de semana. Líder no mercado de espumantes brasileiro há seis anos consecutivos, a Salton marca presença em mais uma edição da Fenachamp, que ocorrerá até o dia 30 de outubro, em Garibaldi. A enóloga e sommelier da vinícola Mônica Coletti coordenará dois cursos de degustação, que ocorrem nos dias 15 e 22 de outubro, às 19h, durante o evento. “Os cursos são uma ótima oportunidade para que os participantes possam descobrir novos sabores e conhecer fatores importantes, como formas de elaboração e a análise sensorial”, explica Lucindo Copat, diretor-técnico da Salton.
A Vinícola tem, ainda, um espaço para comercialização de espumantes em taças e garrafas. Durante o evento são oferecidos alguns de seus melhores produtos, como Salton Brut, Salton Moscatel, Salton Demi Sec, Salton Reserva Ouro, Salton Poética, Salton Prosecco e Salton Évidence.
Além dos cursos de degustação, a Salton também participa do VII Concurso do Espumante Brasileiro, que será realizado de 25 a 27 de outubro, em Garibaldi, onde serão premiados os melhores espumantes por categoria. Com o objetivo de promover a qualidade do produto brasileiro, reconhecida internacionalmente, a Salton participa neste ano com amostras inscritas. As bebidas serão analisadas por um painel de degustadores formado por enólogos, jornalistas e especialistas indicados pela Associação Brasileira de Enologia (ABE).

Nenhum comentário: