sábado, 29 de outubro de 2011

Projeto Salton Gerações homenageia fundadores da Vinícola




Daniel Salton, presidente da Vinícola Salton
Arquivo JN
......................

Desenvolvidos a partir de safras excepcionais, os novos produtos mostram que o melhor da vida é passado de geração em geração. A Vinícola Salton lançará na próxima Expovinis, em 2012, em São Paulo, o Projeto Gerações, que presta homenagem aos integrantes da família Salton responsáveis pela construção da empresa ao longo destes 101 anos de existência. A nova série de produtos tem edição limitada e é produzida exclusivamente em anos de safras excepcionais. Desenvolvido por quase dois anos - o dobro do tempo que os vinhos Premium descansam nas barricas de carvalho francês - pelo diretor-presidente da empresa, Daniel Salton, e equipe da Unidade de Bento Gonçalves, o projeto se baseia no conceito de que “o melhor da vida é passado de geração em geração”.
Costuma-se dizer que o vinho é uma bebida viva, em constante transformação. Assim, a Salton humaniza ainda mais seus produtos e, pela primeira vez, dá nome e sobrenome aos seus rótulos. Todos os vinhos e espumantes do projeto fazem referência aos homens de pulso firme de distintas gerações da família. O primeiro produto da linha será um espumante e se chamará Antônio Domenico Salton. Antônio foi imigrante italiano da região do Vêneto, pai dos fundadores da empresa e é o primeiro antepassado a ser lembrado pelo Gerações. “O projeto ratifica o posicionamento da Salton como uma empresa que valoriza o passado e tem foco no futuro. Cada homenageado da nova linha deixou um legado pessoal e sua marca na empresa, atuando como orientador, conselheiro ou mentor e transmitindo experiências e ensinamentos usados na vinícola até os dias de hoje”, explica Daniel Salton.
As safras utilizadas na composição dos vinhos e espumantes do Projeto Gerações são especiais justamente por sua excepcionalidade. Assim, o foco da Salton não é a periodicidade dos lançamentos do projeto, mas sim a qualidade final dos produtos. Dessa forma, pode haver intervalos de dois anos ou mais entre o posicionamento de novos rótulos. “Para compreender o quanto a qualidade na safra é sazonal e imprevisível, na última década o Rio Grande do Sul registrou apenas quatro safras excepcionais. A Salton é uma empresa familiar, que valoriza sua trajetória e as pessoas que a construíram, mas mantém o foco em inovação e investe em tecnologia. Isso é o que possibilita um produto final como o oferecido no Projeto Gerações”, comenta o diretor-técnico e enólogo da Vinícola, Lucindo Copat.

Nenhum comentário: