sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Maison des Caves participa da Semana Mesa SP 2011

Boutique apresentará produtos da marca italiana Luigi Bormioli durante o reality show enogastronômico Prazeres da Mesa ao Vivo. Entre os dias 26 e 28 de outubro, a Maison des Caves, boutique de vinhos, adegas e acessórios do grupo Art des Caves - líder no mercado de adegas climatizadas no país -, participará do reality show da enogastronomia Prazeres da Mesa Ao Vivo, que acontecerá dentro da Semana Mesa SP, maior encontro do setor na América Latina.
Durante o evento, promovido pela revista Prazeres da Mesa em parceria com o SENAC SP, a empresa vai apresentar ao público produtos exclusivos da marca italiana Luigi Bormioli, reconhecida internacionalmente por produzir os frascos de perfumes mais conhecidos do mundo.
São taças, copos e decanters dos mais variados estilos, que têm como principais características formatos inovadores e o mais alto padrão de qualidade. Entre as linhas que compõem o catálogo da empresa destaca-se a Vinoteque, representante da modernidade da marca, com taças que possuem um design criativo, aliado à funcionalidade perfeita para cada tipo de vinho, seja ele um branco encorpado e envelhecido, tinto refinado e nobre ou espumante.
Além disso, o público poderá conferir no estande da Maison des Caves as melhores adegas da marca Art des Caves. Entre elas, a linha Sophistiqué Colors para 40 garrafas, que possui uma paleta com 15 cores selecionadas para combinar com diferentes ambientes. A adega permite, por meio de um único toque nas teclas de atalho do visor de cristal líquido retro-iluminado, manter vinhos na temperatura ideal para degustação. A adega Triade também poderá ser conferida no espaço. Com capacidade para 154 garrafas tipo Bordeaux, possui três compartimentos para tintos, brancos e espumantes e compressores independentes com sistema anti-vibração, ideal para o clima tropical brasileiro. Seu termostato eletrônico com temperaturas programáveis permite deixar os três tipos de vinhos no ponto certo para degustação.
Os participantes poderão também degustar rótulos de importação exclusiva da Maison des Caves, de diferentes regiões do mundo, como Espanha, Chile e África do Sul, na Praça de Vinhos do evento.
Outra novidade que a empresa preparou é a participação do sommelier consultor da Art des Caves, Bruno Hermenegildo, que ministrará duas palestras: a primeira, no dia 26, das 15 às 16 horas, terá como tema: “A temperatura correta de serviço para cada tipo de vinho”. Já o mote da segunda palestra, no dia 27, das 10h30 às 11h30, será: “A escolha correta da taça para cada tipo de vinho”. As palestras serão gratuitas e, para participar, é necessário realizar a inscrição dentro do próprio evento no estande da Maison des Caves ou na sala de palestras.
O Prazeres da Mesa ao Vivo é a experiência em tempo real de produção da revista Prazeres da Mesa, sob o olhar atento dos visitantes, que presenciam sessões de degustação, aulas de gastronomia, exposição de produtos de fornecedores e cozinhas montadas para a performance de vários chefs renomados.

Nenhum comentário: