Quem manda a dica é a Thais Zanchetin, jornalista da agência da aminha amiga Lu Móglia: o Miolo Wine Group conquistou de vez os consumidores de vinho do Canadá, um dos mercados mais promissores em potencial de crescimento no mundo. Além de um novo cliente na província de Nova Scotia, no mês de setembro a empresa enviou 5.136 garrafas para outro novo importador na cidade de Calgary, no estado de Alberta. Somente neste ano a Miolo já exportou quase 17 mil garrafas para o país, 140% a mais do que em todo o ano passado.
Um Master Class organizado pelo projeto Wines of Brazil na capital canadense, Toronto, em setembro, impulsionou o último negócio fechado pela empresa gaúcha, com sede em Bento Gonçalves (RS). “A apresentação sobre o Brasil, as regiões produtoras e suas vinícolas foi muito proveitosa, pois destinou-se a conceituados jornalistas e críticos de vinhos do Canadá. Diversos restaurantes estão solicitando os produtos devido a repercussão positiva do evento”, afirma o gerente de exportações da Miolo, Fabiano Maciel.
O número de importadores passou de dois para quatro no período, sendo que três são monopólios governamentais. Já estão disponíveis em Calgary rótulos como o Miolo Merlot Terroir, Miolo Brut Millesime (safras 2009), vinhos da linha Reserva e Seleção. A expectativa é de que mais 9.000 garrafas sejam embarcadas ainda este ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário