sábado, 15 de outubro de 2011

Miolo fechou negócio com uma das maiores redes de varejo da Dinamarca






Thais Zanchettin, da Móglia Comunicação
Arquivo JN
.......................
A jornalista Thais Zanchettin, da Móglia Comunicação, que atende o Grupo Miolo, manda dizer que a turma do seu Darci Miolo levou adiante um primeiro contato feito na Vinexpo 2011e fechou negócio com uma das maiores redes de lojas dinamarquesas, a Coop Dinamarca, que comprou do Miolo Wine Group 9 mil garrafas de vinhos. O primeiro contato entre as empresas ocorreu na Vinexpo deste ano, em junho, em Bordeaux, na França. Esta é a primeira vez que a Miolo exporta para o país escandinavo, localizado no norte da Europa.
Com a Dinamarca, a Miolo alcança o número de 31 países com os quais possui relações comerciais. Os rótulos escolhidos pela companhia dinamarquesa foram os da linha Reserva (Cabernet Sauvignon, Merlot e Sauvignon Blanc). Os vinhos devem chegar ao país em novembro.
A Coop Dinamarca possui mais de 1200 lojas em toda Dinamarca, com cerca de 35 mil funcionários, e apresenta um faturamento anual de aproximadamente 50 bilhões de Krone Dinamarquês (DKK). A Miolo Wine Group é líder na exportação de vinhos do Brasil. A empresa liderou ranking do Wines of Brazil 2010 nas categorias Maior Valor Exportado e Maior número de países e foi eleita a Vinícola do Ano.

Nenhum comentário: