sábado, 29 de outubro de 2011

Bons vinhos italianos e pratos pra lá de especiais no Festival da Toscana do Ghee Restaurante


Ghee Restaurante promete excelentes pratos com grandes vinhos
D/JN
................

Itália... Um dos países que mais mexe com o imaginário do brasileiro! Rica em cultura e paisagens especiais, uma das regiões mais apaixonantes da Itália é a Toscana, que já foi até cenário de novela nacional. Com uma beleza estonteante, o lugar guarda segredos gastronômicos em sua própria paisagem. É que a Toscana possui uma topografia ligeiramente ondulada, banhada em sol, que é ideal para os célebres vinhedos e, também, para as oliveiras centenárias responsáveis por azeites mundialmente famosos. E agora, a Toscana é tema de Festival no Ghee Restaurante, em São Paulo.
De 15 de novembro a 15 de dezembro, o Ghee Restaurante promoverá o “Festival da Toscana”. O cardápio, que promete surpreender o paladar dos clientes, é assinado pelo chef e sócio-proprietário do restaurante Paulo G. Neves. Para dar o sabor inigualável da região às opções do menu, o chef passou uma semana na Toscana para absorver toda a sua magia gastronômica. “Mesmo na Itália,onde a gastronomia é cultivada há séculos, a região Toscana sempre foi a mais valorizada pela variedade de pratos e pela excelência dos frutos da terra”, explica.
E para os amantes de vinho, os pratos do cardápio do “Festival da Toscana” foram harmonizados com as melhores bebidas italianas para que o cliente possa, realmente, sentir o gostinho especial da região. O “Gnocchi ao Pomodoro, Pecorino e Azeite” e o “Taglialle de Vitelo ao Porccini” são dois dos pratos principais do menu. Ao prová-los, o cliente tem como sugestão o Cecchi Chianti DOCG, um delicioso vinho tinto da região.
O Ghee Restaurante fica localizado dentro do Hotel Clarion Faria Lima, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, e também é aberto ao público.
Jantar: das 19h às 23h
Cardápio assinado pelo Chef Paulo G. Neves

Entrada
- Crostini de funghi ao azeite de trufa
- Crostini de tomate com grana padano (acompanha salada de rúcula)
Vinho: Vernaccia di San Gimignano Branco

1º Prato
- Picchi ao ragu de javali
- Gnocchi ao pomodoropecorino e azeite
Vinho: Cecchi Chianti DOCG

2º Prato
- Taglialle de vitelo ao porccini
- Galinha D´angola ao chianti e legumes
Vinho: Sangiovese di Toscana IGT Sobremesa
- Mini degustação de cantuccini ao vinho santo e tiramissú
- Vinho de Sobremesa: Porto Valdouro Tawny
Menu Degustação Festival da Toscana R$ 69,00 por pessoa + 10% taxa de serviço
Menu Harmonizado com 03 vinhos R$ 98,00 por pessoa + 10% taxa de serviço
* Crianças até 6 anos são cortesia. De 7 a 12 anos50% de desconto.

Nenhum comentário: