sexta-feira, 14 de outubro de 2011

8º Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados do Brasil - Concurso Mundial de Bruxelas-Brasil














Didu Russo






Daniel Arraspide

Afonso Ritter
Fotos Arquivo JN
..............
Lá, eu garanto, não faltarão grandes vinhos nem excelente carne de cordeiro. Estou falando de minha terra, Santana do Livramento, que, entre os dias 12 e 16 de novembro, realizará o 8º Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilado do Brasil – Concurso Mundial de Bruxelas-Brasil. O evento deste ano já bateu recorde de amostras a 8 dias do encerramento das inscrições. Os jurados internacionais já estão confirmados.
Faltam 8 dias para o encerramento das inscrições dos vinhos para o 8º Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados do Brasil - Concurso Mundial de Bruxelas-Brasil e o evento já bate recorde de inscrições: 220 rótulos de vinhos brasileiros já estavam inscritos segundo o balanço divulgado em 7 de outubro, cerca de 35% a mais que o número de amostras do concurso do ano passado. Este ano, o Concurso será realizado na cidade de Santana do Livramento, na Campanha Gaúcha, de 12 a 16 de novembro. E para avaliar todos esses vinhos, além dos destilados, haverá um júri de primeira. Os jurados internacionais e brasileiros já confirmaram presença.
São eles:
. Eberenz Walter, editor-chefe da revista Rebe & Wein Magazine (Alemanha);

. Xavier Leclerc, sommelier chefe da rede de lojas Auchan (França);

. Mark Golodetz, editor contribuinte da revista Wine Enthusiast e da Bloomberg (EUA);

. Gray Blake, jornalista independente especializado, é cronista da revista Wine Spectator (EUA);

. Marie Roginska, jornalista independente, consultora da Wine Writerwine Consulting (França);

. Isabel Mazzuchilee, jornalista da Revista Placer (Uruguai);

. Daniel Arraspide, jornalista especializado em vinhos e bebidas (Uruguai).

. Baudoin Havaux - dono do maior concurso de vinhos do mundo, o Concurso Mundial de Bruxelas, e editor da revista Vino Press (Bélgica).
E os brasileiros: Eduardo Viotti (editor da Revista Vinho Magazine e autor de vários livros sobre vinhos); César Adames (colunista das Revistas Hobb Report e Cozinha Industrial); Didu Russo, meu amigo, vai conhecer minha terra (colunista especializado em vinhos, colabora com várias publicações e autor do Blog do Didu sobre o mundo do vinho); Afonso Ritter (colunista e editor do blog Afonso Ritter); Jairo Monson (autor de vários livros sobre vinho e saúde e colunista da Revista Vinho Magazine).
As inscrições são abertas a todas as empresas que produzem vinhos e destilados no território brasileiro e serão aceitas até o dia 15 de outubro.
Cada vinho ou destilado concorrente deve apresentar-se com seus respectivos formulários de inscrição preenchidos e enviados via e-mail (concurso@vinhomagazine.com.br ) ou correio à M&P Editora, situada a Rua Jose Félix de Oliveira, 267, Castelo de Aragon, Conjunto 110 – CEP 06708-415 - Granja Viana – Cotia –SP. Mais informações sobre o regulamento do Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados do Brasil 2011: www.vinhomagazine.com.br

Nenhum comentário: