sábado, 29 de outubro de 2011

Villaggio Grando em busca do sabor hermano


Guilherme e Mauricio Grando produzem vinhos também na Argentina
D/JN
...............


A vinícola catarinense Villaggio Grando anuncia a produção de vinhos em solo argentino, dentro do conceito boutique, que resulta em safras selecionadas de alta qualidade e poucas unidades produzidas. Desde 2010 a vínicola começou a selecionar vinhedos e uvas na região de Mendoza ao pé da cordilheira dos Andes na Argentina para a produção de um grande vinho com a uva malbec, que será apresentado oficialmente ao público no mês de dezembro.
O lançamento marcará o início do projeto de expansão criteriosa da Villaggio Grando para a produção de vinhos em outros países, sempre buscando trabalhar com a uva mais valorizada de cada local e agregando parceiros de reconhecida experiência. No caso de Mendoza, região famosa por seus vinhos Malbec, a vínicola conta com a colaboração renomada enóloga argentina Adriana de La Mota, que herdou de seu pai, Raul de La Mota os conhecimentos enológicos para a produção de um vinho ao estilo francês, com a estrutura argentina. O resultado é um vinho que busca em boca muita delicadeza e no nariz um aroma que mistura frutas e um toque de madeira.Reservas pelo email: comercial@villaggiogrando.com.br
Localizada no município de Água Doce, nos campos de altitude de Santa Catarina, a vínicola Villaggio Grando reúne características ímpares de solo e clima, próprios para o desenvolvimento de seus vinhedos. São 42 hectares e 13 variedades de uvas, cultivadas em harmonia com à natureza, para a produção de vinhos tintos, brancos, rosé e espumantes em tiragens limitadas, que traduzem o terroir autêntico de umas das regiões mais frias do país.

Nenhum comentário: