sábado, 15 de outubro de 2011

Wine-dinner no North Vila Nova com vinhos Italianos do Castello di Gabiano

O Restaurante North Vila Nova, localizado na Vila Nova Conceição, em São Paulo, e a importadora Abrizzo promoverão um jantar degustação com grandes vinhos italianos da vinícola Castello di Gabiano, dia 20. Situado na região de Piemonte, noroeste da Itália, na colina Norte de Monferrato (próximo do Rio Pó), na Via S. Defendente, 2 – 15020 Gabiano Monferrato (Al), www.castellodigabiano.com, o castelo tem uma rica história que remonta há milhares de anos. Já no século VIII há menção de um “cortem magnam nominam Gabianam”. Em 1164, Federico I, concedeu o título de Marquês a Gugliermo di Monferrato, que passou a ser conhecido por “Marquês Gugliermo de Monferrato”.
Esta longa e duradoura tradição hoje é mantida e promovida por Giacomo, Emanuela, Filippo e Serena Cattaneo Adorno. Igualmente, Gabiano se trata de uma das menores e mais antigas DOC da Itália. Os Marqueses Cattaneo Adorno estão envolvidos intensamente na produção de vinhos e estão, acima de tudo, comprometidos com a qualidade. A propriedade abrange 260 hectares, dos quais 20 são destinados a vinhedos. Para garantir a melhor qualidade para o vinho ali elaborado, a família privilegia a pequena produção e só engarrafa os vinhos produzidos nas melhores safras. Castelo di Gabiano exporta para Canadá, México, Inglaterra, Suíça e Singapura. A produção anual é de 120.000 garrafas.
Os vinhos serão combinados com pratos feitos exclusivamente para ao evento como o Brandada de Bacalhau ao Forno com Folhas Verdes ou Ragú de Rabada com Polenta Mole.Os vinhos serão Castelo Chardonnay – Branco, Rubino de Cantavenna DOC – tinto, A Matilde Giustiniani Gabiano Riserve DOC – tinto e Il Giardino di Flora Malvasia di Casorzo Doc – Sobremesa. Às 20h30min, custo: R$ 155,00 por pessoa, na rua Jacques Felix, nº 365.

Nenhum comentário: