sexta-feira, 14 de outubro de 2011

La Bélière Rouge – um Baron Philippe de Rothschild

Durante os últimos 2 anos, a equipe de seleção de vinhos da Wine.com visitou a França 3 vezes e participou de 2 feiras internacionais (Bordeaux e ProWein) em uma missão de winehunter: encontrar um vinho de Bordeaux que representasse bem a região, com preço acessível e excelente qualidade. Agora o resultado dessa busca está disponível com exclusividade na Wine.
Da consagrada vinícola Baron Philippe de Rothschild, a Wine apresenta o La Bélière Rouge, um vinho de coloração rubi escura e aroma muito frutado. O paladar é macio e frutado, de corpo leve e taninos redondos e harmônicos, resultando num vinho com ótimo custo x qualidade e muito fácil de beber. Um vinho ideal para acompanhar antepastos, quiche de queijo, galeto, carne vermelha grelhada, massa com molhos de embutidos ou com molho cremoso gratinado.
O vinho custa R$ 60,00, está sendo vendido a R$ 45,00, e os compradores tem a chance de concorrer a duas viagens para conhecer a vinícola em Bordeaux, e também Paris, na França.
O sommelier da Wine diz que o La Bélière Rouge 2009 “é um tinto de coloração rubi escuro brilhante. O aroma é muito frutado, lembrando geleia de frutas silvestres. O sabor é glicerinado, de corpo leve e taninos muito redondos e harmônicos.”As uvas deste vinho são provenientes das denominações Premières Côtes de Bordeaux, Côtes de Blaye e Côtes de Bourg, terroir dominados pela uva Merlot e responsáveis por alguns dos melhores best value da França. As uvas são: Merlot (60%) Cabernet Sauvignon (25%) e Cabernet Franc (15%), com 3 meses de amadurecimento em carvalho e tanques de aço inox. Potencial de guarda: se armazenado em local fresco e escuro, poderá ser consumido até 2014.

Nenhum comentário: