sábado, 15 de outubro de 2011

Estado Maior da Restinga levará os Vinhos do Brasil para o Carnaval 2012

“Da mitologia à realidade, a Tinga de Taça na Mão! Vinhos do Brasil, sinônimo de qualidade, saúde, prazer e prosperidade!” Este é o enredo que a escola de samba Estado Maior da Restinga, de Porto Alegre, levará ao Porto Seco no Carnaval 2012. A ação faz parte do Projeto Carnaval do Ibravin, e recebe o apoio da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR). O lançamento do tema em Bento ocorre no próximo dia 21 e integra a programação do mês de aniversário do município.
“Vamos começar pela nossa casa, o Rio Grande do Sul, cuja produção de vinho ocupa cerca de 90% de todo o Brasil, para depois fazer o mesmo em escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro no Carnaval de 2013. Aí estaremos às vésperas da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil, o que ajudará muito na divulgação dos vinhos brasileiros”, explica o gerente de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini. “A qualidade do vinho gaúcho deve, primeiramente, ser reconhecida no próprio Estado”, acrescenta a secretária de Turismo Ivane Fávero.
O lançamento oficial do tema foi realizado em 6 de agosto deste ano, na Zona Sul de Porto Alegre, e contou com a presença de cerca de 400 pessoas. Prestigiaram o ato o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Adão Villaverde, o diretor-executivo do Ibravin, Carlos Raimundo Paviani, o gerente de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini, o diretor-executivo da Fecovinho, Hélio Marchioro, e demais vereadores, Secretários municipais e autoridades em geral.

Nenhum comentário: