sexta-feira, 7 de outubro de 2011
80 anos de Cândido Valduga - Uma festa degustada em família
Dom Cândido, com dona Lourdes e os filhos
Cândido Valduga cortou o bolo dos 80 anos
Fotos Lucinara Masiero
.............
Familiares se reuniram no interior da cave da vinícol, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, para comemorar a data, também marcada pelo lançamento do vinho Dom Cândido 80 Anos. Uma festa em família. Assim foi a comemoração dos 80 anos de Cândido Valduga, fundador da Dom Cândido Vinhos Finos. No cardápio muita alegria, boa mesa, espumantes e, é claro, o vinho Dom Cândido 80 anos, lançado em edição exclusiva, especialmente para a data. Filho do Vale dos Vinhedos Seu Cândido, como é carinhosamente chamado, é hoje a personificação do Vale dos Vinhedos. Poucos no desenvolvimento do setor vitivinícola no Vale se dedicaram tanto ao mundo do vinho como ele, que tem sua trajetória intimamente ligada à uva e ao vinho.
Centro das atenções da família Valduga e também dos turistas que visitam a Dom Cândido, o patriarca recebeu homenagens em jantar realizado na própria vinícola na terça-feira, 4. Rodeado pelos filhos, noras, netos, irmãos, amigos e funcionários, Seu Cândido não escondeu a emoção. “Meu maior presente é poder estar com minha família”, disse. Conforme a noite ia caindo, os familiares iam chegando e o clima de descontração transformou o local que mais parecia o quintal da casa do Seu Cândido. Aliás, a casa onde a família viveu a maior parte desta história faz parte do complexo. Totalmente preservada, além de manter vivas as memórias da família, também pode ser visitada por quem passa pelo local.
Reunidos no interior da cave, onde antigamente funcionava o varejo, os convidados aproveitaram a confraternização para recordar momentos. O próprio Dom Cândido, exímio contador de histórias, lembrou da sua infância. “Ajudava meu pai a lavar as pipas onde ficava o vinho artesanal. Naquela época tudo era feito a mão. Não havia máquinas como hoje. Era bem mais difícil, mas era bom. Não faltava nada”.
Ao agradecer a todos, Cândido Valduga lembrou que no seu aniversário também se comemora o dia de São Francisco. Religioso, pediu que todos rezassem um Pai Nosso e de mãos dadas a família se uniu em torno da oração. Para finalizar, o bolo dos 80 anos foi harmonizado com o espumante moscatel Dom Cândido ao som do Parabéns.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Meu sobrenome tbm é Valduga..será que tem chances de sermos parentes.. morro em Monte Carlo SC.. sou neta de Jandir Valduga..
Postar um comentário