domingo, 1 de maio de 2011

Abertas as torneiras do vinho encanado


Princesas abriram as torneiras do vinho encanado na Praça de Bento Gonçalves
Fotos: Gilmar Gomes
...............
Com o início da Fenavinho 2011, em Bento Gonçalves, abriram-se as troneiras do vinho encanado e elas ficarão abertas atéo dia 8. Em seus mais de 40 anos a Fenavinho adotou diversos formatos, acompanhando a evolução do setor vitivinícola. Mas uma de suas atrações mais tradicionais acompanha a trajetória do evento e ganha força nesta edição. É o Vinho Encanado que projetou o município, atraindo a atenção de visitantes de todo o Brasil, inclusive do exterior. Homenageando todos que participaram dessa história, a Fenavinho Brasil 2011 resgata a atração, que estará aberta durante todos os dias do evento.
A abertura oficial aconteceu, na manhã de sexta-feira, na Via Del Vino, na presença do presidente João Strapazzon; do vice-presidente Vinícola, Antônio Czarnobay; da Imperatriz do Vinho, Kelly Scanagata, das princesas Carine Pedrotti e Gabriela Bottega e do Bouvier, personagem da 15ª edição. Também prestigiaram o momento a secretária de Turismo, Ivane Fávero e a presidente da CDL – parceira da Fenavinho -, Helenir Bedin. A Banda Marialves animou a programação.
Durante a cerimônia, João Strapazzon destacou que este é um dos elementos mais tradicionais do evento. Na primeira edição, em 1967, o Vinho Encanado foi a atração que colocou a Fenavinho no mapa brasileiro. “O Vinho Encanado foi resgatado na edição de 2005 e de lá para cá vem ganhando mais destaque. Um de nossos grandes compromissos é fortalecer a ação, já que ela foi tão importante nos primeiros anos da festa”, afirmou Strapazzon. Quem passar pela Via del Vino durante a Fenavinho encontrará vinhos brancos e tintos a R$ 1,00 a taça. O suco de uva sai por R$ 0,50. As torneiras servem a bebida entre as 10h e as 17h.

Nenhum comentário: