domingo, 1 de maio de 2011

A volta da Dal Pizzol


Antoninho Dal Pizzol em seu estande na ExpoVinis
Foto DU/JN
.............
Uma das vinícolas gaúchas que voltou a participar da ExpoVinis foi a Dal Pizzol, de farias Lemos, em cuja estande estava um dos diretores, o Antoninho Dal Pizzol. Sempre cortes e simpático, recebendo clientes e jornalistas com seus bons vinhos e seu sorriso. Para marca o retorno, Antoninho fez uma surpresa aos jornalistas conhecidos e aos amigos, preparou uma garrafa especial de seu melhor vinho e colocou uma etiqueta onde cada homenageado com a garrafa colocava sua assinatura. Muito gentil e simpático.
Antonio Dal Pizzol também gostou da 15ª edição da ExpoVinis. Informou que não participou da anterior e, nesta, retomou velhos clientes paulistas, dos tempos em que lançou os vinhos Do Lugar. Inclusive, reencontrou sua primeira distribuidora, a que ajudou a colocar os Do Lugar no mercado paulistano.
Entre os vinhos de destaque da Dal Pizzol, estava o Dal Pizzol Espumante Brut Charmat, reconhecido com Medalha de Prata no Vinalies 2010 realizado em Paris, França, e servido em Hollywood para brindar a apresentação do filme brasileiro no Oscar deste ano. Disponível em garrafas de 375ml e 750ml, o espumante é elaborado a partir de um vinho base de Pinot Noir, Riesling Itálico e Chardonnay mais evoluídos com a adição de açúcar e leveduras. O processo de refermentação é realizado em autoclaves a uma temperatura de 13ºC a 15ºC. Após a segunda fermentação, este espumante permanece por um período de 90 dias em contato com as leveduras, a fim de atribuir características distintas ao produto. Límpido e brilhante, o espumante apresenta coloração amarelo com reflexos esverdeados.

Nenhum comentário: