quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tempranillo Tributo safra 2010 da Marco Luigi


Marco Luigi Tempranillo Tributo 2010
..............
A uva para este vinho foi colhida em fevereiro de 2010, no Vale dos Vinhedos
A Vinícola Marco Luigi acaba de lançar mais uma safra de seus excelentes vinhos da Linha Tributo: o Tempranillo Tributo 2010. Um vinho que se destaca pela grande concentração de cores, aromas, jovialidade, elegância e equilíbrio. De uma cor vermelho intenso com tons de violeta e um leque aromático de frutas vermelhas maduras como framboesa e morango, este vinho é estruturado, de paladar agradável e denso, com acidez equilibrada, taninos sedosos e macios.
A colheita da variedade tempranillo foi feita na primeira quinzena de fevereiro de 2010, que, segundo o enólogo da Vinícola Marco Luigi, Leonardo Luigi, foi o momento em que a uva apresentou qualidades ótimas de aromas e maturidade de taninos. Com um excelente custo-benefício, o Tempranillo Tributo 2010 maturou em inox por cinco meses e, após engarrafado, ficou repousando até o momento da liberação. Agora ele está pronto para o consumo. Foram elaboradas apenas 6.500 garrafas, todas numeradas.
A variedade Tempranillo é originária da Espanha e as mudas plantadas na vinícola foram todas trazidas da França. Dentro do encantador cenário do Vale dos Vinhedos, que possui lindas e diversificadas paisagens, com um jeito próprio, a Vinícola Marco Luigi vem, desde 1946, escrevendo sua história de sucesso e crescimento, sempre contando com um ambiente encantador e aconchegante para receber os turistas em seu varejo das 9h30 às 18h00 (segunda-feira a sábado e feriados) e das 11h00 às 17h00 (domingos).

4 comentários:

Anônimo disse...

Este vinho está realmente delicioso. Degustamos no último final de semana que estivemos na Vinícola no Vale dos Vinhedos.
Recomendamos esse Tempranillo; e também a visita à Vinícola, que realmente é muito aconchegante e simpática!
Abraços
Fernando e Rosângela
Caxias do Sul/RS

Anônimo disse...

Tive a oportunidade de provar o Tempranillo 2010 da Marco Luigi. Realmente é um vinho de cores e aromas deliciosos, jovem e muito agradável. Vale muito a pena degustá-lo. Excelente dica!

Tatiana Funghetti

Anônimo disse...

Ainda não provei, mas acredito que está tão delicioso quanto o Touriga Nacional também da linha mais jovem que eu e meu esposo adoramos!!!

Vale a dica!!!

Abraços, adorei seu blog.

Carla
de Rio de janeiro - RJ

Marcela Pastorio disse...

Boa tarde Danilo, adorei a publicação.
Estou sempre conectada nas suas atualizações.

Obrigada pela atenção de sempre.

Abraços

Marcela Pastorio