segunda-feira, 30 de maio de 2011

Cooperativa Nova Aliança inaugurou varejo em Flores da Cunha

A linha de produtos da marca passou a ser comercializada em nova loja na área central do município serrano que mais vinícolas possui. A Cooperativa Nova Aliança inaugurou, dia 23 de maio, às 20hs, uma loja em Flores da Cunha (RS) – a segunda da organização criada a partir da união operacional de cinco tradicionais cooperativas da Serra Gaúcha. Na ocasião, o presidente e a diretoria recepcionaram autoridades locais, representantes das associações de classe, empresários, profissionais do setor, associados e equipe de colaboradores com coquetel e música ao vivo.
A loja abriu ao público para degustação e comercialização da ampla linha de produtos Nova Aliança, que inclui sucos, vinhos finos e de mesa, coolers, espumantes e alguns itens complementares relacionados ao mundo da uva e do vinho. O início das atividades da loja coincidiu com as festividades do mês de aniversário do município Flores da Cunha.
“Nossa intenção em um primeiro momento é a aproximação e a integração com a comunidade de Flores da Cunha, afinal projetaremos o nome do município a todos os lugares onde o produto Nova Aliança chegar, no Brasil e no exterior”, ressalta o gerente administrativo e financeiro da Nova Aliança, Paulo Mognon. “Desde a integração das cinco vitivinícolas que formam a Nova Aliança, sempre vimos Flores da Cunha como ponto estratégico de nossas operações”, finaliza Mognon.
A estrutura foi montada nas dependências da filial Santo Antônio. O espaço, planejado de forma aconchegante para receber a comunidade local e turistas, foi concebido pelo departamento de marketing da Nova Aliança em parceria com a Almeron Design em Lojas, sediada em Caxias do Sul.Localizada na Avenida 25 de julho, nº 1080, no centro de Flores da Cunha, a loja atenderá das 8h30min às 12h e aos sábados, das 14h às 19h. O telefone de contato é (54) 3292.1218, e-mail loja.flores@novaalianca.coop.br.
A Cooperativa Nova Aliança Ltda. constitui-se em uma organização cooperativa criada a partir da união operacional de cinco tradicionais cooperativas vitivinícolas da Serra Gaúcha. Cooperativa Vinícola Linha Jacinto, de Farroupilha, Cooperativa Vinícola Santo Antônio e Cooperativa Vinícola São Pedro, de Flores da Cunha, Cooperativa Vinícola São Victor e Cooperativa Vitivinícola Aliança, de Caxias do Sul, unem a experiência e a solidez de uma história de mais de 80 anos no setor vitivinícola com o firme propósito de ganhar competitividade e, até 2015, ser referência em seus segmentos de atuação, com reconhecimento pela excelência cooperativa e resultados alcançados.
O objetivo é, através da operação conjunta, agregar conhecimento, experiência e competitividade para responder às demandas sociais, econômicas, ambientais e de mercado, estabelecendo novas bases para o desenvolvimento da agricultura familiar e do cooperativismo.
São cerca de 800 famílias associadas, distribuídas em três regiões produtoras com terroirs que representam o que o país oferece de melhor para o cultivo de videiras: a Serra Gaúcha, maior produtora nacional de vinhos e sucos naturais de uva; Encruzilhada do Sul, que faz parte da microrregião da Serra do Sudeste do RS, equilibrada quanto ao volume de chuvas, ideal para o cultivo de variedades sensíveis e com alto potencial enológico; e a Região da Campanha Gaúcha, considerada uma das melhores do mundo para a elaboração de vinhos finos e espumantes de qualidade superior.
A cooperativa conta com aproximadamente 1,35 mil hectares de vinhedos em produção, que resultam em 36 mil toneladas de uva, processadas em dez unidades industriais localizadas na Serra Gaúcha e em Santana do Livramento. Uma nova e moderna sede está sendo construída no município de Flores da Cunha, com previsão para iniciar as operações na safra de 2013.
No portfólio de produtos da Nova Aliança estão vinhos finos, espumantes, vinhos de mesa, sucos de uva orgânicos, integrais e adoçados. Site: www.novaalianca.coop.br

Nenhum comentário: