quarta-feira, 25 de maio de 2011

Chefs e Chateaux


Chefs e Chateaux é um livro interessante
............
Nesta sexta-feira, dia 27 de maio, o Centro Europeu, em Curitiba, irá promover o lançamento do livro Chefs e Chateaux, produzido pelo franco-brasileiro Antônio Goulart, um grande apaixonado pelas culturas enogastronômicas internacionais. Reunindo um vasto material, com fotos, receitas e dicas de vinhos, a obra é fruto das andanças de Goulart por alguns dos principais restaurantes e chateaux da Europa.
Com uma linguagem simples e dinâmica, Antônio Goulart consegue envolver os leitores com histórias marcantes, potencializadas pela sua paixão pelo tema abordado. Ao longo do livro, o franco-brasileiro apresenta receitas desenvolvidas por grandes chefs da culinária internacional, entre eles Guy Savoy, Thierry Marx e Philippe Etchebest; e retrata experiências adquiridas em alguns dos principais chateaux do mundo, como o Haut- Brion, o D`Yquem, o Moet & Chandon e o Ausone.
O lançamento do livro Chefs e Chateaux será realizado na sede do Centro Europeu (Rua Brigadeiro Franco – 1700), a partir das 19h30. Antônio Goulart irá receber convidados, jornalistas e amantes da boa gastronomia para um bate-papo especial e sessão de autógrafos. O livro bilíngue (português e francês) poderá ser adquirido nas livrarias Saraiva, Fnac e Cultura (SP). Mais informações pelo telefone (41) 3324-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.
Formado pela Ecole du Vin du Conseil Interprofessionnel du Vin de Bordeaux(C.I.V.B ), Antônio Goulart ganhou notoriedade em Bordeaux e se tornou membro da Commanderie du Bontemps e Jurade de Saint-Émilion. Atualmente, atua como consultor especializado de Chateaux e restaurantes, onde trabalha ao lado de alguns dos principais chefs do mundo.

Nenhum comentário: