quinta-feira, 19 de maio de 2011

Em São Paulo, experimente o Fatti de cordeiro


Folha de Uva tem uma unidade nos Jardins, em São Paulo
.............
Já escrevi aqui no Blog e volto a fazê-lo sobre o Fatti de Cordeiro do restaurante Folha de Uva, em São Paulo. Especializado em comida árabe, é uma referência da culinária sírio-libanesa. Com mais de 20 anos de tradição, o Folha de Uva conta com duas unidades, uma na região do Jardins e outra no Shopping Vila Olímpia, comandadas pelo Chef e sócio Samir Cauerk Moysés. Seu famoso buffet à disposição tanto no almoço quanto jantar oferece entre os pratos frios os clássicos tabule, babaganush, homus, mhammara (pasta de pimentão vermelho), coalhada e kibe cru, além de opções de saladas de folhas.
Os pratos quentes ficam por conta dos charutinhos de uva e repolho, mini esfihas e mini kibes incrivelmente crocantes, arroz árabe e a tradicional mussaká do chef Samir. Acompanha o buffet uma opção de grelhado: espeto de kafta, michui de filet mignon, michui de frango ou lingüiça árabe temperada com vinho tinto, que ficam ainda mais saborosos na mistura agridoce com geléias como a de pimenta, hortelã e gengibre.
Os destaques do cardápio à la carte são os exclusivos Fatti de Cordeiro e Bacalhau Mourisco preparados especialmente pelo Chef. O cardápio ainda conta com sanduíches como cheese kafta e bastermá, o vegetariano kalache, além de beirutes legítimos de rosbife e frango.
Pra quem nunca foi, com certeza é uma surpresa se ver entre tantas deliciosas iguarias em plena capital paulista. Bom apetite!
www.folhadeuva.com
www.facebook.com.br/folhadeuva

Nenhum comentário: