quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mensagens

Correção

Sr. Danilo
Apenas para confirmar o Sr. Cândido Valduga é da Vinícola Dom Cândido e não da Casa Valduga, conforme seu blog sobre uma Jornada pelo mundo do vinho no Canal Rural.
Grata,
Jane Faccini / Departamento Comercial / 54 2521 3500
Visite nosso site: www.domcandido.com.br
Resposta – Obrigado pela correção, Jane. Não serve como desculpa nem justificativa, mas explica o erro. Ele se deveu a uma coisa que acomete os repórteres de vez em quando: preguiça de reler o texto. Usei o texto básico enviado pelo Canal Rural e ele estava errado, apresentando Cândido Valduga como da Casa Valduga. Peço desculpas ao meu conhecido Cândido Valduga.

...................

Catttacini

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Aluno da primeira turma do Winemaker Miolo":
Boa tarde Prezados.
Esclarecimento:
Segundo o parágrafo abaixo, as garrafas mais leves diminuem sim o impacto ambiental, entretanto, a utilização do sistema de tapamento screw-cap, cujo material é um derivado do petróleo, em relação às rolhas de cortiça, sua utilização aumentaria negativamente o impacto ambiental.
A diferença é que a árvore de que é extraída a cortiça e consequentemente a rolha, absorve co2 da atmosfera para regenerar sua casca e produzir novas rolhas. Enquanto que a fabricação do screw-cap lança na atmosfera co2, além disso, o lixo gerado pela rolha de cortiça é orgânico e de fácil decomposição, enquanto que a tampa rosca, demora uns 400 anos para decompor.
Espero ter auxiliado.
Att.
Os vinhos Cattacini também utilizam garrafas leves, que são produzidas com quantidades mínimas de materiais e energia, e tampas do tipo screw-cap, que dispensam a utilização de rolhas de cortiça. Assim, o impacto ambiental é reduzido e o produto conta com melhor relação custo-benefício.
........................

2 comentários:

Unknown disse...

Danilo,

Parabens pelo excelente blog. Tomei a liberdade de usar o video do Oz Clarke no meu blog, com o devido credito.

Um abraco,
Nadia Furini

Unknown disse...

Danilo,

Parabens pelo blog. Tomei a liberdade de compartilhar o video do Oz Clarke sobre os vinhos brasileiros no meu blog, com teu devido credito.

Um abraco,
Nadia Furini