sexta-feira, 6 de maio de 2011

Casa Grande Hotel terá carta de vinhos para iPad

O aplicativo foi criado pela Mkt Virtual e apresenta inovações no segmento, como a atualização integrada de recursos em ações promocionais e controle de estoque dos rótulos.
Escolher, em poucos minutos, o tipo de vinho que quer consumir e ter informações rápidas e diretas sobre o tipo de uva, o País de origem e os dados geográficos de onde foi produzido. Estes são alguns dos muitos recursos da Carta de Vinhos para iPad, projeto que está sendo desenvolvido pela Mkt Virtual - Interactive Marketing e que ficará à disposição dos clientes do Casa Grande Hotel Resort & Spa, empreendimento cinco estrelas localizado no Guarujá, litoral do estado de São Paulo.
"A Carta de Vinhos para iPad promoverá uma interatividade e um acesso a informações muito maior que a carta feita em papel. Permitirá que o cliente do hotel pesquise a divisão completa dos tipos de vinhos, a uva utilizada na fabricação, dados geográficos do lugar onde foi produzido. Além disso, o aplicativo conta com uma exibição em alta resolução da garrafa onde será possível ver todos os detalhes do rótulo", afirma Danilo Costa, gerente de projetos da Mkt Virtual.
Lourival de Pieri, diretor geral do Casa Grande Hotel Resort & Spa, também destaca as funcionalidades da Carta de Vinhos para iPad: "Este projeto desenvolvido pela Mkt Virtual proporciona facilidades e uma quantidade de informações que uma carta normal não oferece. Nosso cliente vai poder olhar a garrafa em detalhes sem a necessidade do garçom trazê-la à mesa, além de ter informações diversas sobre a região onde a bebida é produzida".
Promoções - Uma das inovações do projeto desenvolvido pela agência é o sistema integrado de administração dos recursos em ações promocionais e controle de estoque dos rótulos, que torna desnecessário baixar uma atualização do aplicativo e instalar em cada iPad. "Se o preço de um vinho cai, na mesma hora o administrador do sistema manda uma notificação, um push, para todos os iPads avisando da promoção. Quem estiver navegando na carta poderá ter mais informações desse rótulo automaticamente", destaca Wendell Penedo, que desenvolveu toda a interface da Carta de Vinhos.
O mesmo vale para o controle de estoque, como explica Rodrigo Moyle, responsável pela programação do aplicativo: "Se um tipo de vinho acabar, automaticamente ele sai de todas as cartas evitando pedidos por um rótulo que já não tem mais no estoque. Nesse mesmo painel, é possível cadastrar novos vinhos, inserindo imagens, dados região produtora, mapas, preço etc". Para viabilizar o projeto a equipe criativa da Mkt Virtual utilizou as linguagens Objetive-C, MySql e PHP.
Entusiasmado com o empreendimento, Lourival de Pieri ressalta que a parceria não vai parar por aí. O Casa Grande Hotel Resort & Spa já estuda aplicar o conceito em outros serviços oferecidos pelo estabelecimento.
Sobre a Mkt Virtual
A Mkt Virtual - Interactive Marketing nasceu e tornou-se referência em Santos (SP). Com dez anos de estrada, a empresa soma em seu portfólio de clientes projetos desenvolvidos grandes marcas como Avon, Green by Missako, Copag, para o cantor Leonardo, a banda Charlie Brown Júnior e o grupo Jeito Moleque, entre outros. Especializada na criação de sites, hot sites, gestão de projetos e mídias sociais, a agência web também está voltada para o desenvolvimento de aplicativos mobile. Já conquistou, em diferentes categorias, dezenas de prêmios de referência nacional como o FAM - Festival de Áudio e Multimídia, Peixe Grande e diversos shortlists. Para saber mais acesse www.mktvirtual.com.br

Nenhum comentário: