domingo, 1 de maio de 2011

Miolo reforça presença em Hong Kong e China


Morgana Miolo vendeu vinhos da Miolo em Hong Kong e na China
ArquivoJN
..............
Aproveitei e conversei, muito rapidamente, com o Adriano Miolo, sobre a conquista de mercados externos pela Miolo Wine Group. Ele confirmou que, aos poucos, a Miolo Wine Group está conquistando o gosto dos apreciadores de vinhos de Hong Kong e China Depois de embarcar seu segundo contêiner de bebidas à região em abril, a empresa passou a fazer parte da carta de vinhos do tradicional restaurante Hugos, situado no Hotel Hyatt, junto ao centro financeiro da Ásia. Os frequentadores do local podem degustar o Miolo Lote 43, um dos vinhos mais reconhecidos do Grupo.
O negócio foi fechado pela gerente de marketing internacional da empresa, Morgana Miolo, que esteve na China entre os dias 5 e 13 de abril acompanhando a Missão Empresarial do Governo Federal ao país liderada pela presidente Dilma Roussef.
A primeira exportação de vinhos Miolo para Hong Kong e China ocorreu em dezembro de 2010, com o envio de seis rótulos. Entre abril e maio, a empresa embarcará 2500 caixas entre elas os rótulos Lote 43 e Millésime.
“Hong Kong tem mantido sua posição de destino para produtos de luxo e alto valor agregado, ‘e um mercado bastante competitivo. Em 2010 o volume de negócios em vinho em HK foi de USD 895 milhoes com crescimento de 73% em relação ao mesmo período de 2009. Existem mais de 50 cidades na China com mais de 1 milhao de habitantes e os consumidores nestes grandes centros estão dispostos a pagar mais por produtos premium, diz Morgana.
A MWG já está presente em 30 países e é a maior exportadora brasileira de vinhos. No ano passado, a empresa registrou aumento de 17% no valor total exportado, crescimento de 20% no preço médio, além da abertura de novos mercados.

Nenhum comentário: