domingo, 1 de maio de 2011

Don Laurindo e seu vinho único de 100 euros


Ademir e Laurindo Brandelli com o vinho de 100 euros
Arquivo JN
.............
Um vinho único. Para colecionador. Assim é o Don Laurindo Comemorativo, um vinho especialmente elaborado para comemorar os 80 anos do patriarca Laurindo Brandelli e os 20 anos da Vinícola Don Laurindo, situada no coração do Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha. A exclusividade marca este rótulo, lançado na Expovinis 2011. “Este rótulo comemorativo é um verdadeiro símbolo da dedicação de uma vida inteira da família de Laurindo Brandelli no cultivo das uvas e elaboração de vinhos de castas nobres”, destaca Ademir Brandelli, filho de Laurindo e com 33 anos de profissão.
Tudo começou pelo cuidado minucioso com a matéria-prima – a uva. O vinho foi elaborado a partir da assemblage de cinco variedades de uvas tradicionalmente cultivadas pela Don Laurindo: Tannat, Merlot, Malbec, Ancellotta e Cabernet Sauvignon. A porcentagem de cada uma é um mistério guardado por Ademir Brandelli. O enólogo conta que foi feita uma seleção manual dos cachos com maior índice de maturação em diferentes partes do vinhedo na safra 2008. “As melhores uvas produzidas por nós deram origem a este vinho comemorativo”, afirma.
Este vinho exclusivo elaborado pela Don Laurindo terá acesso restrito. A pré-venda foi exclusiva para clientes da vinícola até a Expovinis. Os pedidos podem ser feitos pelo site www.donlaurindo.com.br. A produção é limitada em 2.680 garrafas, sendo que, dessas, apenas 1.980 serão comercializadas. O preço também é diferenciado. Será vendido por 100 euros (cerca de R$ 320,00). “O preço vai variar conforme a cotação diária do euro”, explica Brandelli. “É um vinho único, que nunca mais será repetido. Por isso seu valor especial, condizente com a sua qualidade e o prazer que proporciona”.
Os pedidos podem ser feitos pelo site www.donlaurindo.com.br. Provei o Don Laurindo Comemorativo, gostei, e estou com uma garrafa em minha adega para abrir futuramente.

Nenhum comentário: