domingo, 1 de maio de 2011

A volta do Granja União

A Vinícola Garibaldi lançou dois espumantes brut e moscatel Granja União, marca consagrada recém adquirida pela cooperativa, na Expovinis 2011. “A marca Granja União foi a responsável pela definição das variedades viníferas mais conhecidas na Serra Gaúcha há até pouco tempo e chegou a deter 25% da comercialização dos vinhos finos no Brasil”, lembrou o gerente comercial Vanderlei Pramio. “Nosso objetivo é manter esta tradição também na linha de espumantes da marca”, concluiu.
Os novos itens da linha ganharam a “roupagem” tradicional do Granja União e a versatilidade dos espumantes da vinícola, reconhecidos pelo seu alto padrão de qualidade no Brasil e no mundo. Conforme o presidente Oscar Ló, a produção da Garibaldi é executada de acordo com os três pilares estratégicos das práticas sustentáveis (econômico, social e ambiental). Isso torna a vinícola, que completou 80 anos em janeiro, ecologicamente correta nos processos produtivos, conforme as regras do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), socialmente justa em suas prática associativistas e economicamente viável em suas transações comerciais.
Eu concordo com Pramio. Bebi grandes vinhos Granja União, no início dos anos 60, quando comecei a vir a Porto Alegre, especialmente os tintos, e, posteriormente, quando comecei a trabalhar como jornalista e fazia cobertura dos almoços da Federasul, bebe o Riesling Granja União, sempre presente sobre as mesas do Palácio do Comércio. A Garibaldi promete manter a tradição do meu amigo Mandelli, dirigente da Companhia Vinícola Riograndense, criadora do Granja União.

Nenhum comentário: