quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mensagens

Sobre o Blog

Ucha, meu caro apreciador dos prazeres da vida!
Obrigado pelo acesso ao seu Blog!
Gostei e darei acompanhamento periódico às suas matérias publicadas lá!
Grande abraço e salud!!!!
José Otávio Varella
Engenheiro Agrônomo
São Bento do Sul,SC
...................
Sobre o Blog II

Nadia deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Mensagens":
Danilo,
Parabens pelo excelente blog. Tomei a liberdade de usar o video do Oz Clarke no meu blog, com o devido credito.
Um abraco,
Nadia Furini
....................

Tannat y cordero

Muito obrigado Danilo pela divulgacao do 3º Festival do Tannat y Cordero de Los Caminos del Vino de Uruguay,
Esperamos se animen muchos Brasileños a venir a compartir este fantástico evento que se celebra el mismo día 4 de Junio
En 15 bodegas diferentes..! un abrazo grande y te esperamos por Montevideo,
atte,
Margarita Carrau-Montevideu

Tannat y cordero II

Estimado Danilo ,
Espero este año puedas venir a disfrutar de nuestro 3er Festival del Tannat y el Cordero, vi tu anuncio del Festival en tu Blog, salió muy linda la nota, muchas gracias por el apoyo de siempre, atte,
Margarita Carrau

………………

Viñedo de los Vientos

Mariana Cerutti, da Viñedo de los Vientos, também convida para o Festival de Tannat e Cordeiro. Lá, os chefes de cozinha Newton Figueiredo, de São Paulo, e Julio Ludueña, prepararão as comidas. Começará com “enpanaditas de cordero”, harmonizadas com champagne e licores de tannat; seguirá com “risoto de cordero y hongos secos”, harmonizado com Tannat 2007; “rack de cordero con papines dulces y romero”, harmonizado com Eolo-Gran Reserva 2008; “polenta con aceite de trufas y entrecot de cordero”, harmonizado com Ripasso de Tannat 2007e “tarta de frutass secas” como sobremesa, acompanhada por Alcyone Tannat Dessert Wine.
Só de escrever, já fiquei com agua na boca.
A Viñedo de los Vientos fica Ruta 11 kM 162 - Atlántida - Cenlones - Uruguay
Tel 00598 437 216 22 - Cel 00598 95 807 460
www.vinedodelosvientos.com
……………………

Vêneto

Bom dia,

Estou entrando em contato para me apresentar e verificar se poderíamos enviar notícias referente a empresa para publicação no teu blog. Faço parte do departamento comercial da Vêneto Mercantil, empresa que atua há mais de vinte anos na importação, comercialização e distribuição de insumos para indústrias de bebidas e alimentos, atuando principalmente no setor vinícola.
Já publicastes notícias da Vêneto no teu blog, enviadas através da assessoria de comunicação que tínhamos com a Agência Comunicative+Ideale de Porto Alegre. Não possuímos mais esta assessoria e estarei fazendo o contato contigo a partir de agora.
Aguardo teu retorno com informações para envio de material.
Grata pela atenção,
Siara Salvagni
Comercial
Vêneto Mercantil - Flores da Cunha
Fone/Fax: (54) 3297-6200 / (54) 3292-1200 / (54) 8111-1200 / (54) 8114-0291
"Eu valorizo o vinho do Brasil!"
Resposta – Será uma satisfação receber informações da Vêneto, Siara. Como sou jornalista e prezo a notícia, tuas informações devem ser “notícia”, isto é, ser novidade e interessar ao maior número de pessoas.
....................

Vinhos da Campanha
Maria Amelia deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Vinhos da Campanha foram provados e aprovados":
Querido Ucha, obrigada pelo apoio!
Um abraço direto do Piemonte!!
Maria Amélia
Resposta – Você merece.
...............

Javali

Bom dia Ario- solicito de Danilo Ucha receita de carnes de javalis, uma vez que, quem domina a culinária dos cordeiros poderá orientar sobre outras espécies animais que já estão se tornando comuns na nossa fronteira.
Seu assinante
Aldo Rosa Carvalho ( acrescente sugestão do vinho nacional complementar)


Javali II
Olha aí, Aldo velho de guerra. Te diverte:
Javali à moda do São Diogo
Esta é uma receita de javali à moda da fronteira gaúcha, preferencialmente para a carne de um animal caçado à campo, com licença do Ibama, preparada na brasa, idealmente com lenha de espinilho lá dos campos do São Diogo. Longe da chama, só no calor da brasa, como fazia o tio Dedé. Mas dá para ser, também, no forno, ai, convém enrolar em papel alumínio, assar em fogo moderado por 2 horas e, depois, tirar o alumínio e assar por mais 1 hora, até dourar.
São cinco quilos de carne de javali tenro, não pai de matilha, 1 copo de vinho tinto seco (vinho fino, de vinífera, talvez um tannat da Cordilheira de Santana), suco de um limão galego, 3 cebolas médias, 5 dentes de alho, 5 ramos de alecrim sem os talos, um punhado de sálvia, 1 colher pequena de pimenta vermelha picada, sal a gosto.
Bata tudo no liquidificador, faça um molho, uma espécie de vinha d´alho, coloque a carne com ele numa bacia e deixe, pelo menos, 8 horas. Vire uma vez. Se for pernil, coe um pouco da vinha d`alho e use uma seringa, destas de cozinheiro, e injete o tempero. Para fazer na brasa, é como no churrasco tradicional, sem chama, de longe, com paciência de índio velho, puxando a brasa, virando a carne com freqüência.
Coma acompanhada pelo que sobrou do tannat, mas tenha outras garrafas de reserva.
Bom proveito.
Ucha

Javali III

Danilo Ucha- Que emoção ! - Não pensei que o próprio "gourmant" ( é assim que se diz??) responderia meu pedido e que me obrigaria explicar a razão. Estive na "terra sagrada" por 5 dias e lá fui convidado a comparecer no aniversário de um sobrinho-neto na região do Ybirapuitan/Cataventos, onde, os anfitriões serviram carnes e mais carnes de porcos, cordeiros e vaquilhonas. No cardapio estava anunciada a oferta de javali caçado na região sob licença do Ibana ( há quantias) donde se iniciou uma discussão - - Qual a melhor maneira de fazer a iguaria? - ouvidos moucos até certo ponto, interferi prometendo trazer uma receita que valorizasse o manjar. Assim sendo, uma responsabilidade que não sabia como resolver. Foi então que abri tua coluna diária e "deslisei' sobre teus tres livros que trata de cordeiros. Pensei...quem proponhe cordeiros deve saber de javalis. Fiz a comunicação com o Ário e fui premiado com uma receita que vou enviar também ao Caputo, teu amigo, ( dr. Sabe tudo) e lambuzar seus beiços. Importante saber que não deve ser plasmado na brasa de carvão, portanto, em espinilho de São Diogo que é quem faz a diferença ( terra de teus ancestrais). Quanto ao vinho, presente no dia do aniversário do sobrinho-neto, um italiano metido de Jaguari ( João Guerra) não abrirá mão do seu próprio vinho Chapadão, que faz alarde dos 60 anos da vinicola e está a desafiar argentinos e chilenos. Prometo responder o resultado em breve. Do cabo Aldo que muito aprendeu vivências com o Senhor.

.............................

Nenhum comentário: