segunda-feira, 16 de maio de 2011

Paraiso subterrâneo

Por falar em adegas, vale conhecer a do Hotel Blue Mountain Hotel & Spa, que conta com Cave para 1800 garrafas, em Campos do Jordão, São Paulo. A cidade é hoje conhecida como um charmoso destino de inverno, onde o clima de montanha e a arquitetura do norte europeu apresentam um toque certamente especial, atraindo pessoas de todo o Brasil. Inaugurado recentemente, o Blue Mountain Hotel & Spa posiciona Campos do Jordão em mais uma categoria de viagem, a enogastronômica, com uma irresistível gastronomia e uma impressionante cave de vinhos e queijos.
Esculpida em pedra, a Cave está estrategicamente localizada na parte subterrânea do hotel, cuja profundidade e proximidade com a Mata Atlântica local oferecem a temperatura e a umidade ideais para o amadurecimento e a conservação das mais de 1800 garrafas de vinho. Divididas em aproximadamente 175 rótulos, a carta de vinhos do Blue Mountain Hotel & Spa oferece variedades das principais regiões produtoras, desde as tradicionais européias – como Bordeaux, Borgonha, Alsácia, Rhône, Venêto e Toscana, entre outras – às que despontam como novas potências do Novo Mundo – como Uruguai, Nova Zelândia, Austrália e África do Sul.
Com um espaço especial para degustações, decorado da mesma forma rústica e encantadora, com mesas em madeira de lei e um agradável deck com vista para a Mata Atlântica que circunda o hotel, a Cave abriga diversos tipos de eventos e ocasiões, como jantares privativos e românticos, ao som do duo de cordas Violino e Violoncelo; e degustações especiais para os hóspedes, conduzidas pelo sommelier da casa.
Realizadas aos sábados, às 17h, as degustações são gratuitas e comportam até 30 pessoas, incluindo queijos, pães e quatro tipos de vinhos. Além de educar o paladar, os encontros também contam com um fundo didático, no qual os participantes aprendem de forma descontraída sobre viticultura, os diversos tipos de vinhos, suas regiões produtoras e técnicas de degustação.
Em meio às montanhas de Campos do Jordão, o Blue Mountain Hotel & Spa oferece o cenário perfeito para perder-se em uma boa taça de vinho, esquecendo-se de preocupações e transportando-se para outras épocas e terras longínquas.
Inaugurado em julho de 2010, o Blue Mountain Hotel & Spa é o destino ideal para quem busca conforto, sofisticação e comunhão com a natureza, oferecendo uma infra-estrutura de categoria internacional sem similares na região. Localizado em uma área de aproximadamente 600 mil m² em meio às montanhas da cidade, com cerca de 16.400 m² de área construída, o hotel conta com uma estonteante vista panorâmica da natureza local e oferece uma série de opções de lazer e entretenimento ao hóspede, com uma ampla seleção de gastronomia, compras, bem-estar e fitness, além de confortáveis acomodações.
Para o deleite gastronômico de seus hóspedes, o Blue Mountain Hotel & Spa criou espaços exclusivos e seletos, como o Café Restaurante Jacarandá, o Piano Bar Cedro, o Bistrô, o Bar da Piscina e a Cave, além de mais de 225 m2 de piscinas abastecidas com a mais pura água mineral extraída de fontes existentes na propriedade, jacuzzis, salão de jogos, Fitness Center Completo e Kid’s Club, com cozinha infantil e monitores especializados. O hotel oferece ainda uma completa estrutura para eventos e um simpático complexo de lojas, que incluem desde itens para o dia-a-dia até sofisticadas peças de arte.
Para oferecer o que há de melhor no universo dos spas, o Blue Mountain Hotel & Spa teceu uma bem sucedida parceria com a empresária e especialista em beleza e bem-estar Soon Hee Han, proprietária da rede de spas Shishindo. Com uma filosofia de abordagem holística para o bem estar físico e mental, o spa privilegia a importância do tocar humano, ao invés do uso de máquinas. Todos os tratamentos e terapias são baseados em metodologias exclusivas, que alinham técnicas tradicionais do Oriente aos contemporâneos do Ocidente, potencializando os benefícios.
O hotel fica na rua Dr. José Mestres, 2145 - Jd. do Embaixador – Campos do Jordão – SP / CEP 12460-000 - Telefone para reserva: (11) 2503-0197 ou 0198 / central@bmhs.com.br - Tall free: 0800 776-7000 - Heliponto: coordenadas S 22º 42. 020’ / O 45º 33. 832’ - www.bmhs.com.br

Nenhum comentário: