domingo, 1 de maio de 2011

Grupo Miolo lança linha de espumantes Almadén


Almaden Brut, a Almaden voltou a produzir espumantes
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Após investir na melhoria da qualidade dos vinhos e frisantes da Almadén no ano passado, a Miolo Wine Group – hoje sob o comando de Darcy Miolo e Raul Randon - avança em sua estratégia de expandir o consumo dos produtos da marca com o lançamento da linha de espumantes. Os visitantes da Expovinis foram os primeiros a conhecer o Almadén Brut e o Almadén Meio Doce. Os espumantes são elaborados com as uvas chenin blanc, semillon e chardonnay na sede da empresa em Santana do Livramento (RS) pelo método charmat em autoclaves de inox, o mesmo usado nos espumantes Terranova. As uvas foram colhidas pelo sistema mecânico, uma inovação no Brasil em uma safra vitícola.
No balcão da Almaden, dentro do estande maior da Miolo, Afrânio Moraes, apresentava os espumantes e várias outras novidades da Almaden, inclusive o kit com quatro garrafinhas dose única. “Os espumantes são jovens e leves de frescor marcante, resultados do equilíbrio entre a acidez da chenin blanc, a estrutura e complexidade da chardonnay e os aromas cítricos e frutados da semillon”, afirmou o diretor da Almadén, Afrânio Moraes. O produto chegará aos pontos de venda nas primeiras semanas de maio. O preço médio será de R$ 12,00. “Elaboramos um produto destinado a consumidores que buscam um produto de qualidade com preço acessível, o que felizmente conseguimos atender em função da filosofia da Almadén”, afirma o diretor superintendente da Miolo Wine Group, Adriano Miolo. Raul Randon, que também comentou o preço, acha que ainda deveria ser menor. A expectativa é comercializar já no 1o ano 100 mil caixas de espumantes.
Visando expandir a linha de produção da bebida para atender a projeção de crescimento da venda dos espumantes, a empresa deverá investir entre 2011 e 2012, cerca de R$ 1 milhão na aquisição de 2 autoclaves para elaboração de espumantes e frisantes e em um túnel de climatização da linha de envase.
“O mercado de espumantes duplicou nos últimos cinco anos e é o que mais cresce no Brasil. É uma bebida que caiu no gosto do consumidor, aonde ele se identifica e reconhece o produto brasileiro como um dos melhores espumantes mundiais,” afirmou Adriano Miolo. A MWG vem fazendo investimentos importantes nesse segmento. Além da Almadén, o grupo elabora espumantes em outras duas regiões do Brasil: Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos - Bento Gonçalves, RS) e Vinícola Ouro Verde (Vale do São Francisco – Casa Nova, BA). Com isso, estaremos atendendo as três categorias de espumantes no País (Básico, Premium e Super Premium).

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