terça-feira, 3 de maio de 2011

História dos vinhos Bacalhôa

Na edição especial de maio, a Revista Portus Cale, publicação customizada da exportadora e importadora de vinhos Portus Cale, direcionada a apreciadores de vinhos, traz artigos, notícias, reportagens sobre viagens e indica a bebida ideal para cada prato, sendo que um dos destaques da edição A História dos vinhos Bacalhôa, narrando a trajetória de uma das maiores produtoras e engarrafadoras de vinho da Europa.
Nascida em 1922, a empresa faz parte do “Grupo dos Sete” há mais de dez anos e produz vinhos de três regiões distintas de Portugal – Alentejo, Setúbal e Estremadura. A Bacalhôa realizou importantes investimentos nos últimos anos na modernização de seus processos, com o objetivo de garantir maior eficiência e qualidade em suas produções, e conta com propriedades de mais de 400ha.
Na matéria Tudo sobre os rótulos Portus Cale, o leitor será informado sobre o catálogo da importadora, que tem 25 anos no mercado e importa 45 rótulos entre tintos, brancos, rosés, espumantes e Porto. Entre as principais vinícolas representadas pela Portus Cale estão a italiana Mantellassi e as portuguesas Bacalhôa e Taylor’s.
Segundo Leandro Castaño Martorani, presidente da Le Midia, empresa de terceirização de mídia, responsável pela comercialização da publicação, “a Portus Cale estampa muita sofisticação em sua publicação e aposta na qualidade do conteúdo, sendo marcante para o segmento especialmente para os profissionais e amantes do vinho, que podem, além de se informar sobre os melhores vinhos do mundo, conferir as últimas notícias do setor e expor sugestões, comentários, dicas e gostos pessoais sobre esse o universo”, afirma.
Entre outras reportagens, Um passeio pelo Porto e A Experiência de beber um bom vinhotambém poderão ser lidas nesta edição. A revista, publicada a cada trimestre, é distribuída em renomados restaurantes do País, além de ser enviada a um mailing de empresários e executivos e a formadores de opinião do meio gastronômico.

Nenhum comentário: