domingo, 1 de maio de 2011

Roquette & Cazes 2007

Produzido na vinícola Quinta do Crasto, na região do Douro, o Roquette & Cazes 2007 foi o vencedor na categoria Vinhos Tintos do Velho Mundo no concurso TopTen da Expovinis 2011. Nascido de uma parceria entre a família Roquete da Quinta do Crasto (Douro, Portugal) e a família Cazes do Chateau Lynch-Bages (Bordeaux, França), o Roquette & Cazes é um vinho de troca de experiências e conhecimentos. Nada melhor do que aproveitar a tecnologia de vinificação francesa no “terroir” do Douro.
Ficha técnica
Castas: 60% Touriga Nacional, 15% Touriga Franca e 25% Tinta Roriz.
Sistematização: Patamares
Idade da vinha: 28 anos
Solo: Xisto
Denominação de Origem: Douro
Ano: 2007
Graduação Alcoólica: 14%
Vinificação As uvas, provenientes de talhões previamente selecionados, foram transportadas em caixas de plástico alimentar de 25 kg e sujeitas a uma rigorosa triagem à entrada da adega, antes de serem esmagadas e transferidas para cubas inox, com controle de temperatura e onde se realizou uma maceração alcoólica prolongada.
Envelhecimento: Em barricas de carvalho francês (70% novas, 30% de um ano) durante 18 meses.
Enólogos: Daniel Llose e Manuel Lobo
Cor: Rubi intenso
Nariz: Excelente complexidade aromática, com notas de frutos vermelhos muito limpos, elegantes especiarias e suaves notas balsâmicas.
Boca: Inicio Elegante, que evolui para um volume e estrutura compacta de taninos macios e firmes. Agradável sensação de frutos do bosque em perfeita harmonia com suaves notas de especiaria fina. Final de grande solidez, frescura e persistência.
Preço sugerido: R$152,00
No Brasil, Roquette & Cazes é importado com exclusividade pela Qualimpor e pode ser encontrado em lojas especializadas, supermercados e restaurantes, em embalagem de 750 ml.
A QUALIMPOR - importação e exportação - fica na rua Antônio Chagas, 523 – Brooklin.
SAC: 0800-7024492 - www.qualimpor.com.br

Nenhum comentário: