quinta-feira, 19 de maio de 2011

Vinhos e espumantes brasileiros servidos no Festival de Cannes


Espumantes brasileiros também brilharam em Cannes
Foto Daniela Villar
...............
Rótulos de 14 vinícolas brasileiras, do RS, SC e do Vale do São Francisco,foram apreciados no estande do Cinema Brasil na capital do cinema francês. Os vinhos e espumantes brasileiros brilharam no Festival de Cinema de Cannes, na França. No sábado (14), das 16h às 18h, no longe do Cinema Brasil, parceiro do projeto Wines of Brasil, desenvolvido parceria entre o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), foi realizado um happy hour de relacionamento para 150 convidados. No local, foram servidos rótulos brasileiros de 14 empresas das três principais regiões vitivinícolas do país (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Vale do São Francisco): Aurora, Basso, Casa Valduga, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Don Giovanni, Don Guerino, Dunamis, Miolo, Pericó, Perini, Peterlongo, Piagentini, Pizzato e Rio Sol.
Além deste coquetel, foi realizada, nesta segunda-feira (16), no Boulevard de La Croisette, uma festa para 300 convidados com a presença do elenco e equipe dos filmes “Trabalhar Cansa” e “Abismo Prateado”, que estão sendo exibidos em Cannes neste ano. O objetivo do encontro promovido na sexta participação consecutiva do Cinema Brasil no Festival de Cinema de Cannes, realizado desde o último dia 11 até o dia 22 de maio, é celebrar a seleção dos dois filmes e a presença da delegação nacional no festival e dar às produtoras associadas uma oportunidade única de relacionamento com agentes de vendas, distribuidores e produtores internacionais.
O projeto Cinema Brasil é uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP). Vinte e três associados da parceria participarão do Producer’s Network, que acontece dentro do Marché Du Film e reúne cerca de 500 produtores, distribuidores, diretores de festivais, agentes de venda internacionais e representantes de instituições de diversos países para discutir temas relacionados ao mercado audiovisual. Dois filmes nacionais,“Trabalhar Cansa” e “Abismo Prateado”, concorrem a prêmios nas mostras competitivas do festival.

Nenhum comentário: