sexta-feira, 6 de maio de 2011

Jantando com a Agas reuniu o setorna Fenavinho

Um dos grandes eventos na Fenavinho 2011, a grande festa do setor vitivinícola brasileiro foi o Jantando com a Agas, promovidos pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). Com o objetivo de reunir supermercadistas e fornecedores, estreitar relações entre os empresários do segmento e proporcionar a aquisição de conhecimentos, a entidade realizou, dia 5 de maio, o Jantando com a Agas, primeira de três edições do evento marcadas para este ano.
A Agas voltou a Bento Gonçalves quatro anos após a 28ª Convenção Regional de Supermercados, realizada em 2006 justamente no Parque de Eventos Fenavinho. O retorno dos eventos da entidade à cidade serrana coincidiu com um momento sublime na história da Associação: em abril, a Associação comemorou 40 anos de história e em agosto celebrará, em Porto Alegre, os 30 anos da Expoagas, maior feira supermercadista do Cone Sul. Em Bento Gonçalves, o anfitrião foi o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, porto-alegrense radicado no município. “Mais que uma escolha afetiva, a Serra é um grande pólo supermercadista e berço de grandes indústrias e de alguns dos maiores empreendedores do nosso Estado. A pujança da Fenavinho Brasil coroou a volta da Agas a Bento Gonçalves”, disse o dirigente.
O Jantando com a Agas na Fenavinho aconteceu no Dall`Onder Grande Hotel (Rua Henry Hugo Dreher, 197), e teve o empresário, escritor e conferencista Eduardo Tevah falando sobre As novas leis do sucesso profissional. Mais de 350 players do segmento supermercadista, indústria, imprensa e autoridades locais prestigiaram o evento.
Segundo o Ranking Agas 2010, as empresas supermercadistas com operação na Serra gaúcha obtiveram, em média, um crescimento nominal de 12,33% em 2010, na comparação com 2009. Um dos destaques é o Supermercado Portaprata, de Nova Prata, com um crescimento não-deflacionado de 17,65% em seu faturamento. A Associação estima que as empresas supermercadistas com operação na Serra empreguem diretamente 10.128 pessoas, 12% do total no Estado.
As cidades serranas foram palcos dos primeiros encontros supermercadistas realizados no Interior, ainda na década de 1980. Com relação às feiras regionais promovidas pela Agas, Caxias do Sul é a segunda cidade gaúcha que mais vezes sediou o evento, com sete edições (atrás apenas de Tramandaí, com nove), enquanto Bento Gonçalves já recebeu cinco vezes estas Convenções.

Nenhum comentário: