sexta-feira, 6 de maio de 2011

Veuve Clicquot encontrada em navio naufragado será leiloada


Veuve Clicquot, datada de 1840, pode valer quase R$ 300 mil
...............
O Champagne mais antigo do mundo pode ter valor recorde. Foram encontradas em julho de 2010 em um navio naufragado no mar Báltico algumas garrafas do champagne Veuve Clicquot. Uma garrafa desse precioso champagne, o mais antigo do mundo, será vendida através de um leilão exclusivo no dia 3 de junho pela Acker Merrall & Condit, a maior casa de leilão de vinhos do mundo.
O que torna a bebida tão especial não é apenas a sua idade, datada do início de 1840, e sim a peculiar forma em que foi conservada. Segundo grandes especialistas, que analisaram uma garrafa aberta em novembro passado, depois de tanto tempo embaixo do mar, a qualidade da bebida, as notas florais, e o bouquet estão impecáveis devido à temperatura constante e baixos níveis de luz que proporcionaram as condições ideais para o armazenamento, e a pressão nas garrafas impediu o vazamento das rolhas.
Estima-se que a garrafa poderá atingir mais de 100 mil euros. Ela será leiloada em Mariehamn, Aland, região em que foi encontrada, por pertencer ao governo local. A arrecadação do leilão irá para causas beneficentes em iniciativas do governo de Aland.

Nenhum comentário: