domingo, 1 de maio de 2011

Gaúchos fizeram bons negócios


Darcy Miolo e Raul Randon, dois grandes da vitivinicultura brasileira
...........
Todos os produtores gaúchos de vinho participantes com os quais conversei gostaram dos resultados, pois não só assinaram contratos de venda de vinhos na hora, como, também, encaminharam negócios futuros e conquistaram representantes para São Paulo e os demais estados brasileiros. A maior empresa produtora de vinhos do País, o Miolo Wine Group, com seis grandes vinícolas – Miolo, Lovara, RAR, Fortaleza do Seival, e
Almaden, no Rio Grande do Sul, e Fazenda Ouro Verde, na Bahia – estava com todo seu alto comando presente e comemorou bons negócios, além de realizar novos lançamentos de vinhos. Raul Anselmo Randon, que também é dono do grupo metalmecânico Randon, lançou o RAR Collezzione Viognier, produzido nos vinhedos de Vacaria, e apresentou a nova safra do Pinot Noir, também da mesma região. Ambos vinhos de alta qualidade e categoria.
Em companhia do sócio nos negócios vitivinícolas, Darcy Miolo, destacou a linha popular da Almaden, também com novos lançamentos, como um Gewurztraminer e um espumante brut, para serem colocados no mercado a R$ 12,00. “É uma aposta séria no vinho brasileiro”, disse Randon.
O enólogo Adriano Miolo era outro entusiasmado com os resultados da safra 2011 e, principalmente, com o crescimento da aceitação dos vinhos do grupo, no Brasil e no exterior, principalmente na Inglaterra, hoje o maior mercado comprador de vinhos. Para sua satisfação, Raul Randon lembrou que está com muita expecativa sobre o Tannat Velha Vinhas que Adriano está peraparando nas caves da Almaden, em Livramento.

Nenhum comentário: