domingo, 1 de maio de 2011

Dez anos do diVino Restaurante


Chef Fábio Pontes comanda a cozinha do diVino há 7 anos.
Foto: Paulo Cunha/Outra Visão
................


Na quinta-feira, dia 28 de abril, o restaurante diVino comemorou uma década de funcionamento e promoveu jantar especial para celebrar a data , com excelentes vinhos italianos, alguns dos quais eu provei na ExpoVinis. Não fui a Minas Gerais, mas levantei um brinde pelo sucesso da casa.
O diVino Restaurante, em Nova Lima (MG), completou 10 anos de atividades e promoveu um jantar especial para comemorar uma década de sucesso da casa reunindo quatro talentoso chefs. Na ocasião, o chef Fábio Pontes, que comanda a cozinha da casa há sete anos, teve a companhia dos chefs Tatá Carvalho, Daniel Brum e Eduardo Maya na preparação dos pratos. No jantar da década foram oferecidos pratos exclusivos, com foco na cozinha italiana, com sugestões de harmonizações de vinhos, também italianos. O diVino Restaurante fica no Condomínio Vale do Sol - Quinta Avenida, 144 – Loja 6 – Vale do Sol - Nova Lima (MG), Tel:(31) 9958-9512 - www.divinorestaurante.net
Para celebrar com grande estilo uma década de funcionamento, o diVino irá promover ao longo do ano de 2011 uma série de ações para marcar seus 10 anos, como a reestruturação da Carta de Vinhos e eventos como jantares especiais, noites eno-gastronômicas, entre outras saborosas atividades.
O diVino Restaurante, que nasceu da união de uma família apaixonada pela boa gastronomia e pelo prazer de servir bem, é comandado pelos irmãos Tatá, Solange e Regina Carvalho. Há uma década eles abriram as portas do diVino para oferecer as delícias da alta gastronomia num ambiente charmoso e com clima familiar, onde eles próprios recebem os clientes na porta, apresentam e preparam com muita simpatia a deliciosa culinária da casa.
Com gastronomia contemporânea, influenciada pelas culinárias italiana, francesa, marroquina e brasileira, a cozinha do diVino é comandada pelo talentoso chef Fábio Pontes, que prepara com maestria, à vista dos clientes, o variado cardápio da casa composto por opções de risotos, peixes, massas e carnes. A cada estação do ano, o chef também elabora cardápios especiais, aproveitando as melhores iguarias e ingredientes de cada época do ano.
O restaurante possui uma generosa Carta de Vinhos, especialmente reformulada para a celebração dos 10 anos e harmonizada com as `divinas’ criações do chef. A Carta conta com novos rótulos e detalhes sobre cada vinho e informações sobre aroma, cor e uvas. Na sua adega, o diVino possui uma seleção de rótulos bastante variados, originários de países como Argentina, Chile, Espanha, França, Itália, Portugal, Austrália, Nova Zelândia, Brasil, entre outros.
No ambiente charmoso e aconchegante do diVino Restaurante, se destacam as elegantes mesas de madeira de demolição, sempre decoradas com arranjos de flores naturais, a cozinha aberta para o salão, onde os clientes podem acompanhar a preparação dos pratos, e a área da lareira, localizada no mezanino, que é acesa nas noites mais frias e muito procurada pelos clientes.
Com capacidade para 100 pessoas, estrutura ampla e confortável, possui opções de ambientes para realização de eventos fechados, banheiro adaptado para cadeirantes, estacionamento e segurança. Reservas pelo telefone (31) 3541-4272.
SERVIÇOS – diVino Restaurante – www.divinorestaurante.net
Dias e horários de funcionamento - quarta a sábado para jantares de 19h30 as 0h30. Aos sábados e domingos aberto para o almoço de 12h30 as 16h30 - Telefone: (31) 3541-4272 - Capacidade: 100 pessoas - Estacionamento: próprio e gratuito - Cartões de Crédito: Mastercard,Visa, Amex e Diners
Endereço: Condomínio Vale do Sol - Quinta Avenida, 144 – Loja 6 – Vale do Sol - Nova Lima (MG) – Reservas: (31) 9958-9512.
Como chegar: Seguir pela BR-040 (sentido BH-RJ) e entrar à direita após o posto da Polícia Rodoviária. Seguir indicação de placa para o Vale do Sol. Distância de aproximadamente 25 km do centro de Belo Horizonte.
Transporte: O diVino tem parcerias com empresas de transporte em vans para translado de grupos. Serviço cobrado à parte. É necessário fazer reserva.

Nenhum comentário: