sexta-feira, 5 de março de 2010

Vinhos Quinta da Neve

Na quinta-feira, dia 4, tive a satisfação de almoçar, lá na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, durante o evento de apresentação do desempenho do Grupo Randon em 2009, com o jornalista Acari Amorim, o qual não via há muitos anos, desde que deixou a Zero Hora, em Porto Alegre, e se transferiu para Santa Catarina. Já havia ouvido falar e confirmei que, além de jornalista, hoje ele é produtor de vinhos em São Joaquim. Disse-me que há quatro anos está dedicado aos vinhos e muito satisfeito, pois o pessoal está fazendo fila de espera para comprar os seus vinhos.
Já estão no mercado os Quinta da Neve cabernet sauvignon, pinot noir e chardonnay. Brevemente, vai apresentar o sangiovese e o sauvignon blanc, que.segundo ele, promete ser a grande uva da região. Fiquei louco para provar os vinhos do Acari. Como estou planejando – ainda não tenho nem idéia quando – uma visita às vinícola Pericó e Villa Francioni, também em São Joaquim, irei lá degustar a arte vinícola do Acari.

3 comentários:

Tarcis disse...

Este Pinot Noir eu havia comentado contigo na ocasião da degustação daqueles espumants no Bateau Ivre. Fiquei de lhe enviar uma garrafa, mas ainda não recebemos,o que confirma a fila de espera para os vinhos.

Marcio Marson disse...

Ucha,
Também já provei alguns dos vinhos da Quinta da Neve, realmente são muito bons.
Quando fores para SC, aproveita para visitar também as vinícolas Santo Emílio, que produz um maravilhoso corte de Cabernet Merlot chamado Leopoldo e a Villagio Grando que produz o espetacular Innominabile, outros 2 grandes vitivinicultores de SC.
Grande abraço.

Anônimo disse...

Agrônomos responsáveis pela produção vitícola da Quinta da Neve, além de administradores da empresa, nos colocamos à diposição para acompanhá-lo na visita. E convidamos a todos aqueles que quiserem conhecer esta nova região a visitar São Joaquim.
juniorerenato@hotmail.com