segunda-feira, 8 de março de 2010

Marcelo Copello apresentou vinhos brasileiros em Portugal

Oito vinhos de oito produtos brasileiros foram apresentados nesta sexta-feira (5), em Portugal, em uma degustação comentada por Marcelo Copello, eleito o mais influente jornalista de vinhos do Brasil pela Meininger´s Wine Business International. A degustação “O Melhor do Brasil, Vinhos Brasileiros em Prova” teve o apoio do Projeto Wines From Brazil, realizado em parceria pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), dentro do evento “Essência do Vinho – Porto 2010”, realizado no monumental Palácio da Bolsa, na cidade de Porto. A degustação comentada “O Melhor do Brasil” foi realizada na Sala dos Retratos, sexta (5), das 17h30 às 18h20, apresentando os seguintes produtos: espumante Geisse Terroir (Cave de Amadeu); Chardonnay (Villa Francione); Rio Sol (Vini Brasil); Talento (Salton); Merlot Reserva (Pizzato); Storia Merlot (Casa Valduga); Gran Reserva Ancellotta (Don Guerino) e Lote 43 (Miolo). “A maior prova de que eu confio na qualidade do vinho brasileiro é me colocar na frente de especialistas de vários países para apresentar estes vinhos e colocar em julgamento, junto com nossos vinhos, a minha reputação”, afirma Marcelo Copello. “O evento foi muito bom, correu tudo bem, os vinhos estavam todos bons e foram bem recebidos”, comenta Copello, direto de Portugal.A 7ª edição deste encontro reuniu cerca de 20 mil enófilos em seus quatro dias (de 4 a 7 de março). Uma centena de críticos especializados – portugueses e estrangeiros – estiveram presentes, assim como 350 produtores. Em paralelo à feira, com mais de 3 mil vinhos em prova, acontecem cerca de 50 atividades, entre estas a eleição dos “Top 10 vinhos portugueses”, com um júri formado por críticos de vários países, entre os quais Marcelo Copello.

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