Agora, é o Mauro César Noskowski, diretor do Zamek Hotel Boutique, que manda confirmar que vinhos gaúchos do Vale dos Vinhedos serão comercializados na Polônia. Depois de quatro dias visitando algumas vinícolas da Serra Gaúcha, os poloneses Marek Kondrat e Piotr Pabianski proprietários da Winarium escolheram as Vinícolas Pizzatto e a Lídio Carraro para serem fornecedoras exclusivas de produtos do Brasil à Winarium. Esta ação se deve a Wines From Brazil que busca a valorização de nossos vinhos no exterior.
O Vale dos Vinhedos também recebeu em fevereiro a visita de outro grupo de poloneses oriundos da cidade de Wroclaw, na qual a Vinícola Don Laurindo recepcionou e apresentou seus produtos ao grupo.
O grupo se hospedou no Zamek Hotel Boutique que tem a inspiração de seus apartamentos a partir da cultura polonesa e também visitou a Vinícola Aurora, o projeto Caminhos de Pedra e a sede da BRASPOL, pois alem de compradores o grupo pretende formatar um roteiro com traços dos poloneses no Brasil, acompanhavam representantes do governo municipal e da Universidade de Wroclaw. A Polônia é pequena produtora de vinhos e segundo um dos visitantes, na Polônia somente duas vinícolas podem colocar a bandeira da Polônia e comercializarem seus vinhos no exterior.
O grupo estava composto por: Teresa Lis Pieńkowska, Janusz Pieńkowski, Anna Wetulani Misiewicz, Janusz Misiewicz, Maria Grzegorczyk, Jerzy Grzegorczyk, Ryszard Czerwiński e Joanna Ciecierska. Acompanhava o grupo os brasileiros Danieli e Marcio Rosiak da cidade de Dom Feliciano, como organizadores e interpretes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário