quinta-feira, 11 de março de 2010

Experimente o Zavala

Por falar em vinho chileno – e neste momento em que os chilenos estão precisando da ajuda de todos nós -, experimente outro dos bons vinhos do Chile, o Zavala. A vinícola Tarapacá continua investindo cada vez mais em vinhos de alta gama. Prova disso é o seu rótulo mais nobre, o Zavala, um vinho tinto de qualidade ultra premium do Valle del Maipo - ele só é produzido nos anos quando as uvas apresentam uma alta qualidade.
A mescla das uvas muda a cada ano para expressar o melhor da personalidade de cada safra. O Zavala 2007, por exemplo, é um vinho de três tipos de uva: Cabernet Franc (Alto Maipo) - é a primeira vez que esta variedade é incluída, o que agrega complexidade, fineza e elegância ao vinho, e Cabernet Sauvignon e Syrah, do próprio vinhedo da Ilha de Maipo, feitos com uvas colhidas de diferentes áreas do Vale do Maipo e Alto Maipo depois de uma cuidadosa seleção. A colheita tem rendimentos muito baixos por hectare (de quatro a seis toneladas), o que reforça a exclusividade da bebida. O Zavala 2007 fica em barricas de roble francês e americano durante 14 meses, sendo que 81% das barricas são novas. O Zavala 2007 obteve 93 pontos no Guia Descorchados, de Patrício Tapia, o mais completo panorama de vinhos argentinos e chilenos.
A viña Tarapacá foi fundada em 1874 e por mais de 130 anos tem se diferenciado em oferecer aos consumidores, vinhos notáveis com foco em qualidade e inovação, o que concede prestígio e êxito internacional e resulta numa referência da Indústria Vitivinícola Chilena. Atualmente, a Tarapacá conta com uma capacidade de produção de 15 milhões de litros anuais e tem se consolidado como uma das maiores vinícolas chilenas, crescendo anualmente cerca de 50% desde 1994, chegando a mais de 50 países. A representante oficial da Tarapacá no Brasil é a Épice Importadora.

Nenhum comentário: