sábado, 13 de março de 2010
Vinho gaúcho para os EUA
A estreia do projeto Wines From Brazil, realizado em parceria entre o Ibravin e Apex-Brasil, na New York Wine Expo, no final de fevereiro (26 a 28), nos Estados Unidos, rendeu bons negócios para as três vinícolas participantes – Casa Valduga, Lidio Carraro e Miolo. A Lidio Carraro conquistou um importador para os EUA. “Vamos fechar o primeiro pedido até o final do mês com seis vinhos do nosso portfólio”, afirma Patrícia Carraro, diretora de Marketing da vinícola situada no Vale dos Vinhedos (Rio Grande do Sul), com videiras também em Encruzilhada do Sul (serra do sudeste do RS). Serão enviadas de 7 a 12 mil garrafas (o importador ainda não fechou a quantidade do pedido, que pode chegar a 1 contêiner, de 12 mil garrafas) de um vinho rosé (Dádivas, assemblage das uvas Touriga Nacional, Merlot, Tempranillo e Pinot Noir), um branco (Dádivas Chardonnay) e quatro tintos (Lidio Carraro Quórum, Lidio Carraro Elos, Dádivas Pinot Noir e Dádivas Merlot/Carbernet Sauvignon). “Os vinhos serão distribuídos em quatro estados, Ilinóis, Flórida, Texas e New Jersey) nas churrascarias brasileiras instaladas nos EUA”, destaca Patrícia Carraro. A remessa da Lidio Carraro servirá para atender a ação do Wines From Brazil junto a 40 das 200 churrascarias brasileiras existentes nos Estados Unidos. “A presença da Patrícia no evento foi fundamental para o importador confirmar o pedido, afinal, ele viu a seriedade do projeto e teve o contato direto com a representante da vinícola”, comenta a gerente de Promoção Comercial do WFB, Andreia Gentilini Milan.A Casa Valduga atuou na identificação de distribuidores em Nova Iorque para iniciar a distribuição neste estado estadunidense. A Miolo, que já tem distribuição nacional nos Estados Unidos, usou a feira para promover os seus vinhos entre os consumidores norte-americanos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário