terça-feira, 16 de março de 2010

O maior concurso internacional de vinhos do Brasil

Foi dada a largada para a realização do 5º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil. Os preparativos já estão em ritmo acelerado e a Associação Brasileira de Enologia (ABE) – promotora do evento -, comemora a confirmação de grandes parcerias que auxiliarão a entidade a viabilizar o concurso com pleno sucesso no período de 5 a 8 de julho, em Bento Gonçalves. Até lá, muitas ações serão fundamentais para o bom andamento das atividades.
Realizar um evento de âmbito internacional com o respaldo de grandes marcas como a AEB Bioquímica, M.A. Silva, Saint Gobain e Scholle engrandece ainda mais a promoção. Para o presidente da ABE, enólogo Christian Bernardi, a entidade somente tem conseguido realizar ações de promoção do vinho graças ao apoio de fortes parcerias. “Fornecedores de marcas internacionais consagradas vêm apostando no mercado brasileiro, justamente pelo potencial aqui existente. Nós, da ABE, temos muito a agradecer”, ressalta. O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) é mais um aliado da Associação na realização de eventos como o Concurso Internacional de Vinhos. O Instituto, que tem a missão de promover e ordenar institucionalmente o setor vitivinícola, também renova seu apoio em mais uma edição do evento.
Empenhada, primeiramente, em oportunizar a seus associados a qualificação profissional e o avanço tecnológico, seja por intermédio de cursos e palestras ou de degustações temáticas e visitas, a ABE também atua na promoção do vinho, através da realização de eventos reconhecidos mundialmente. Entre os principais eventos destaque para o Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, a Avaliação Nacional de Vinhos e o Concurso do Espumante Brasileiro, todos realizados com o auxílio de empresas apoiadoras e patrocinadoras.
Em 2008 (4ª edição), 411 amostras de 13 países foram inscritas. Com uma contínua evolução, desde a primeira edição, em 2002, o concurso já figura entre os grandes eventos do gênero no mundo. As empresas interessadas em participar do V Concurso Internacional de Vinhos do Brasil podem inscrever amostras de vinhos (brancos, tintos e rosés), espumantes, vinho licoroso, destilado e brandy a partir da segunda quinzena de março através do site www.enologia.org.br.

Nenhum comentário: