segunda-feira, 8 de março de 2010

Mais de 400 pessoas em cursos de degustação

Bento Gonçalves nunca viveu tão intensamente o período da colheita da uva como este ano. O Bento em Vindima, projeto que entra definitivamente para o calendário de eventos do município, contemplou uma diversificada programação com atrações para todos os gostos. A iniciativa envolveu mais de 400 pessoas. O programa, que teve início no dia 9 de janeiro, seguiu até 27 de fevereiro.
A ação, liderada pela Secretaria de Turismo, em parceria com a Associação Brasileira de Enologia (ABE), Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Bento Gonçalves, foi sempre conduzida por um enólogo que ministrou os cursos com duração aproximada de duas horas. Cada participante ainda recebeu material didático contendo o livro "Conhecendo o essencial sobre uvas e vinhos" da Embrapa Uva e Vinho.
Integrando a programação do Bento em Vindima, a ABE também promoveu, a 37ª Degustação Temática. Exclusiva para associados, a degustação foi conduzida pelo pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, Doutor Celito Guerra. Os enólogos degustaram vinhos licorosos de várias regiões do Brasil e do exterior. O objetivo da ABE com esta degustação foi oferecer a seus associados condições para a qualificação, além de facilidade de acesso a informação e ao conhecimento de produtos de diferentes origens.

Nenhum comentário: