quarta-feira, 3 de março de 2010

Almadén investe em tecnologia para ganhar qualidade

Após a aquisição pelas vinícolas Miolo, Lovara e o empresário Raul Anselmo Randon, a Almadén dá inicio ao processo de melhora na qualidade dos vinhos. A empresa será a primeira na América Latina a contar com uma prensa pneumática contínua. Trata-se uma nova tecnologia de prensagem das uvas de brancos e tintos, importada da Itália. Um dos seus diferenciais é a extração racional que preserva as características das uvas além da capacidade para processar 25 toneladas por hora, ideal para vinícola que possui mais de 600 hectares de vinhedos próprios cultivados com 23 tipos de uva.
“O consumidor já vai sentir a diferença nesta safra, pois teremos vinhos brancos mais aromáticos e tintos mais equilibrados com caráter marcante da fruta. Essas características se traduzem em vinhos mais agradáveis ao paladar”, destaca Adriano Miolo, diretor técnico da Miolo Wine Group. Os novos vinhos estarão no mercado a partir de maio.
Localizada na região da Campanha, a Almadén tem capacidade de produção anual de cerca de 6 milhões de quilos de uvas viníferas.
Dia destes, encontrei o enólogo Adriano Miolo e ele me falou sobre os novos lançamentos da Almaden e acabei esquecendo de divulgá-los. Vou procurar minhas anotações e fazer uma nota.

Nenhum comentário: