quarta-feira, 24 de março de 2010
Paixão de Cristo no Vale dos Vinhedos
Evento integra as comunidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul devendo reunir 10 mil pessoas na Sexta-feira Santa O Vale dos Vinhedos se prepara para a 12ª edição da Paixão de Cristo. Integrando as comunidades dos três municípios – Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul -, compreendendo a área da Indicação Geográfica, o evento deverá reunir 10 mil pessoas na Sexta-feira Santa (2 de abril), às 19 horas. No ano passado, 7 mil pessoas prestigiaram a ação. Com concentração na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, na Linha Ceará, a procissão terá a participação de atores locais que encenarão a Via Sacra com orações e cânticos durante o percurso até chegar ao Morro da Vindima. Mais de 120 pessoas estão envolvidas na organização do evento, que prevê, ainda, a encenação da crucificação, ressurreição e a Santa Ceia. Aberta ao público, a Paixão de Cristo tem duração estimada em 2 horas. A Campanha da Fraternidade deste ano será um dos pontos em destaque com a participação do Colégio Sagrado Coração de Jesus e da Paróquia de Cristo Rei. Para facilitar o deslocamento das pessoas, estão sendo disponibilizadas três áreas de estacionamento: o campo de futebol da Comunidade da Linha Ceará e o entorno do Hotel Villa Michelon e da Vinícola Torcello. Fonte: www.valedosvinhedos.com.br. Telefone sub-prefeitura Vale dos Vinhedos: (54) 3453-2341.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Sem dúvida que sempre que seguimos um blog ou somos seguidos, formamos uma verdadeira teia, capaz de ter um alcance quantitativo e qualitativo para matérias formativas e informativas, que mídia alguma consegue ter. POR ISSO PARABÉNS PELO BLOG.
Doutra feita, CONVIDO VOCÊ, seus seguidores e quem você segue, para lerem matéria sobre o espetáculo SAGRADO E PROFANO, que ocorrerá na cidade de Senador Pompeu, interior do Ceará, no pequeno Distrito de Engenheiro José Lopes. Experiência artística que mobiliza toda a população, que além de encenar a Paixão de Cristo ainda tem os caretas, que há cerca de 70 anos, saem pelas ruas. Experiência artística, social, política, folclórica, econômica..... que merece ser relatada, imitada e, sendo possível, vista e visitada ao vivo. Boa leitura em:
www.valdecyalves.blogspot.com
Postar um comentário