A Miolo Wine Group, líder nacional na produção de vinhos finos, realizará, o Tasting Miolo Florianópolis, evento que apresentará para o público do setor gastronômico de Santana Catarina, os mais de 100 rótulos da empresa. A degustação será dividida em dois momentos, à tarde e à noite, e contemplará garçons, maitres, donos de restaurantes e empresários do setor de alimentação. O Tasting acontecerá no dia 21 de setembro, na Associação Catarinense de Medicina.
“Esse é um momento importante de divulgação dos projetos da Miolo e permite que as pessoas diretamente envolvidas na promoção dos vinhos conheçam melhor as diversas opções que a empresa oferece”, explica Willian Iafelice, diretor comercial da Miolo na Região Sul. As vendas da MWG para Santa Catarina representam 28% do faturamento da empresa dentro da região.
A última edição em SC aconteceu no ano passado. Desde lá, a empresa contabiliza um crescimento de 20% na venda de vinhos e 30% na de espumantes para os consumidores catarinenses. No mesmo período, a Miolo ampliou em 40% a sua presença em restaurantes, como o badalado Osigo e os tradicionais Macarronada Italiana, Pizzaria Milano, Paparella e na Pizza na Pedra. Só na Grande Florianópolis, são mais de 350 restaurantes.
A mais recente novidade que poderá ser degustada no Tasting Miolo serão os vinhos elaborados para o narrador esportivo Galvão Bueno. O tinto Bueno Paralelo 31 e o espumante Bueno Cuvée Prestige que foram lançados em agosto. Os produtos são elaborados no projeto Bellavista Estate, na Campanha Gaúcha (RS). Ao todo, a Miolo Wine Group conta com 12 projetos – entre parcerias nacionais e internacionais. “O Tasting Miolo proporciona aos participantes conhecer os diferentes terroirs em que a empresa atua e os vinhos elaborados em cada um deles”.
A Miolo Wine Group possui hoje os projetos Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos, RS), Almadén (Livramento-RS), Seival Estate (Campanha, RS), RAR (Campos de Cima da Serra, RS), Lovara Vinhos Finos (Serra Gaúcha, RS), Bellavista Estate (Campanha-RS), Vinícola Ouro Verde (Vale do São Francisco-BA), Costa Pacífico (Chile), Osborne (Espanha e Portugal), Henry Marionnet (França), Giovani Rosso e Podere San Cristoforo (Itália) e Los Nevados (Mendoza, Argentina). As empresas do grupo elaboram 12 milhões de litros de vinhos finos e possuem a maior área de vinhedos próprios no País, com 1.150 ha, todos de uvas viníferas, conduzidas pelo sistema vertical (espaldeira).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário