quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Blog sobre armazenamento de vinhos

Rafael Terra envia-me uma nota sobre armazenamento de vinhos em casa. Armazenar vinhos, em casa ou no comércio, pode ser uma interessante experiência. Quem garante é a Lacava, especialista na execução de adegas personalizadas, que acaba de lançar um blog para tratar do assunto. Ver em www.adegaslacava.blogspot.com.
O espaço pretende desmistificar a ideia que para ter uma adega em residência ou empresas é necessário um porão ou uma edícula. Segundo a diretora da Lacava, Flora Detanico, não é preciso sequer um cômodo exclusivo. Aliás, 60% dos projetos realizados pela empresa são integrados com outros espaços, como sala de jantar ou mesmo com a churrasqueira.
O blog também trará todas as novidades tecnológicas desta área, como a adega inteligente apresentada pela Lacava na Casa Cor RS 2010. Este sistema, desenvolvido 100% pela empresa gaúcha, é programado para localizar e mostrar a garrafa escolhida através de iluminação por Led. Basta digitar no painel o nome do rótulo do vinho que a luz acende e indica o casulo em que a bebida está armazenada. Ainda controla a temperatura, umidade e iluminação.
A Lacava é a única fornecedora de soluções para a execução de projetos de adegas em residências e comércio no Estado. Em parceria com arquitetos e designers, fornece desde o mobiliário especializado até sistemas computadorizados e portáteis. Também projeta e instala todo o sistema de isolamento térmico do ambiente. É representante da B’Block, responsável pelo premiado dispositivo belga destinado ao armazenamento de garrafas de vinho. Mais informações em www.adegaslacava.com.br.

Nenhum comentário: