segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Judas Malbec é com a Max Brands

Produzido pela bodega Sottano, Judas é um vinho especial, elaborado a partir das melhores videiras malbec da Argentina e importado com exclusividade pela Max Brands. A importadora e distribuidora de bebidas e alimentos trouxe do distrito de Perdriel, na Cordilheira dos Andes, o premiado Judas Malbec, produzido pela bodega argentina Sottano. O rótulo recebeu 92 pontos da publicação The Wine Advocate, de Robert Parker, e 91 pontos da Stephens Tanzer’s International Wine Cellar.
O vinho mais premiado da bodega Sottano tem origem na região de Mendoza, a partir de videiras cultivadas a 1.000 metros de altitude. O clima e solo permitem que as uvas ali plantadas atinjam excelente nível de amadurecimento, produzindo surpreendentes malbecs. Assim, Judas é um vinho com grande estrutura e potencial para envelhecimento.
Amplo na boca, com taninos doces e aveludados, apresenta bom equilíbrio com a madeira. Possui cor vermelho intenso, brilhante e com reflexos negros. O aroma, intenso e complexo, é resultado de uma combinação de cereja, tabaco, cassis, pimenta branca e cravo com suaves notas de chocolate e menta.
A princípio, a família Sottano queria que a produção deste vinho fosse limitada e servisse apenas para consumo próprio. Mas um dos membros do clã rompeu o trato e compartilhou o vinho com amigos. O sabor e complexidade única conquistaram a todos, que passaram a encomendar a bebida. Por alguns meses, a venda das garrafas foi realizada às escondidas. Mas a fama do vinho tornou-se tão grande que a saída foi revelar a traição à família, que decidiu, então, aumentar a produção para a venda a terceiros. Em homenagem ao parente traidor, o vinho recebeu o nome Judas.
Elaboração : a colheita é realizada na 2º quinzena de abril. As uvas, frutos de parreiras com mais de 40 anos plantadas a mil metros de altitude, são retiradas do pé manualmente, quando já estão bastante maduras, ricas em açúcar e aroma. Envelhecimento: o processo de envelhecimento em barris de carvalho dura 18 meses (70% em francês e 30% em americano). O vinho ainda pode ser envelhecido na garrafa por até 10 anos .Composição: 100% Malbec.Teor Alcoólico: 14,8%.Temperatura : 16°/18°. Acompanha bem um magret de pato.
O terroir privilegiado da região de Mendoza alia-se aos cuidados meticulosos na colheita e processamento de vinhos, características do trabalho da bodega Sottano. Inaugurada em 2002, a vinícola conta com a consultoria do renomado enólogo americano Paul Hobbs, dono da empresa Paul Hobbs Winery e grande incentivador dos vinhos sulamericanos. Fundada em 2002, a vinícola Sottano está situada ao pé da Cordilheira dos Andes, no distrito de Perdriel, em Mendoza, na Argentina. Os 500 mil litros de vinho produzidos anualmente são armazenados em tanques de aço inoxidável, que têm capacidade entre 25 mil e 2, 5 mil litros. A variação do tamanho dos tanques permite um controle de qualidade mais meticuloso.
A Max Brands, importadora e distribuidora de bebidas e alimentos, atua no mercado brasileiro desde 2008, representando importantes marcas do cenário mundial. Entre os produtos comercializados estão marcas como Batasiolo, Berberana, Pampas del Sur, Cesari, Cave de Ladac, Marquis de Greyssac, DTK, Castelnovo, Santa Alicia e Sottano. Na área de alimentos, importa as massas, azeites e molhos da italiana De Cecco.
A filosofia de trabalho da Max Brands consiste na gestão estratégica das marcas que comercializa, com o objetivo de ser considerada a melhor parceira por fornecedores e clientes. Para tal, a principal aliada da empresa é a análise de mercado, baseada em um conhecimento cada vez mais profundo dos anseios e desejos dos consumidores brasileiros, para controle de toda a cadeia do fluxo logístico. A Max Brands conta com distribuição em 21 estados e no Distrito Federal.

Nenhum comentário: