quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Cordeiro patagônico

Meu amigo jornalista Enio Campói, da Mecânica de Comunicação, de São Paulo, manda por e-mail a reprodução de um anúncio do restaurante El Padrino, de Buenos Aires, que convida para provar um “asado” de cordeiro patagônico preparado nas brasas. Quem estiver por Buenos Aires pode ir conferir na Costanera Norte, avenida Rafael Obligado, 6920.
Na visita que fiz ao Chile, na semana passada, à convite da Cantu, para conhecer a Viña Ventisquero, provei um cordeiro patagônico preparado na grelha, bebendo um grande Pangea 2004. Estávamos no alto da montanha de Apalta, com o enólogo Felipe Tosso, e foi tudo maravilhoso: o cordeiro, o vinho, o clima e a vista maravilhosa do Vale de Apalta.
O enófilo paulista Renato Frascino não me deixa mentir. Aliás, ele me mandou esta mensagem ainda hoje:
“Caros amigos ventisquero, em primeiro lugar ao Felipe e toda sua equipe.Tenho viajado pelo mundo do vinho há mais de 30 anos estudando e apreciando bons vinhos, terroirs , vinicolas e pessoas.Nunca tive a sensação de sabor com saber como na nossa viagem ao Grupo Ventisquero.Palavras e acões que me marcaram: profissionalismo, competência, hospitalidade, produto x terroir, comprometimento, a natureza e paisagens cinematográficas.
Quanto aos vinhos e suas linhas, o futuro mostrará a certeza das opções corretas. Quanto a qualidade sensorial e tipicidade, a cada dia que degusto, sinto a natureza e a vontade de evolução constante, a busca da excelência.Desejo muitos Ventisqueros, Ramiranas , Yalis com Pangea, Vertices, Greys degustados nos belos terroirs Lolol, Maipo e no anfiteatro de Baccos Apalta para os proximos 10 anos................ e com descanso, nos fins de semanas, em Leyda....porque ninguém é de ferro....Agradeço e coloco-me a disposição no Brasil.”
Renato Frascino, enófilo desde 1977.

Nenhum comentário: